5 alimentos para melhorar a pele que você precisa conhecer

Engana-se quem pensa que os cuidados com a pele do corpo e do rosto se limitam ao uso de produtos e cosméticos tópicos. Claro que esses podem fazer toda a diferença, mas, sem uma alimentação balanceada, dificilmente renderão bons resultados por si sós. Tendo isso em mente, você deve estar se perguntando agora quais são os alimentos para melhorar a pele, não é mesmo?
É justamente sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Abaixo, conheça os principais alimentos para quem quer ter uma pele bonita e saudável. Vamos lá?

Afinal, quais são os alimentos para melhorar a pele?

Selecionamos cinco alimentos que valem a pena você incluir na dieta em benefício da sua pele. São eles:

1. Iogurte

Além de uma excelente opção de lanche, o iogurte é um parceiro e tanto para o bem-estar da sua pele. Em sua versão natural, ele conta com propriedades hidratantes que, ao entrar em contato com a cútis, atuam de forma rejuvenescedora. Ele também é rico em probióticos (bactérias do bem), que influenciam na beleza da pele.
Fora os benefícios garantidos com a sua ingestão, o alimento também pode ser utilizado em contato direto com a pele. Ele ajuda a acalmar irritações, atenuar olheiras, diminuir os poros dilatados e remover as impurezas encontradas na superfície cutânea.

2. Sementes

As sementes são grandes aliadas da sua pele, sabia? As de girassol e as de abóbora são ricas em selênio e proteínas, que ajudam no tratamento das rugas; vitamina E, que mantém a pele hidratada; e magnésio, que reduz o estresse.
Já a chia e a linhaça são eficientes no combate às rugas e à acne, uma vez que são excelentes fontes de ômega-3. Que tal incluí-las no iogurte para obter resultados ainda melhores?

3. Mamão papaia

Além de suas baixas calorias, o mamão é fonte de benefícios à saúde da pele. Como é rico em vitaminas C, E e betacaroteno, é uma boa alternativa para reduzir inflamações cutâneas e acne. E tem mais: é bastante indicado para proteger a pele contra os danos causados pela exposição solar. Interessante, não?

4. Maçã

Quer ter um rosto lisinho, sem rugas e sem flacidez? Inclua a maçã em sua dieta, pois ela é rica em vitaminas e antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele. Além disso, a vitamina C presente na fruta também ajudará na produção de colágeno, que mantém a rigidez da pele. ​
O seu consumo diário é altamente recomendado, uma vez que o alimento é ideal para saciar a fome a qualquer hora, melhorar o funcionamento do intestino e manter os dentes e gengivas saudáveis.

5. Salmão

O salmão é um peixe de muitas propriedades benéficas à saúde. Para começar, é uma excelente fonte de ômega-3, ácido graxo que contribui com a manutenção de uma pele bonita e saudável. Isso porque a substância estimula a produção de colágeno e elastina, o que dá à pele um aspecto mais jovem e sem manchas.

Quais suplementos podem ajudar?

Ao longo do artigo, mencionamos a importância de algumas propriedades (como vitaminas, minerais e ácidos graxos) para a manutenção da pele. Contudo, a depender do caso, apenas a quantidade presente nos alimentos não é suficiente para atingir os objetivos desejados. Nessas horas, é possível equilibrar a situação com suplementos, como:

Vitamina C

O suplemento de Vitamina C combate a flacidez, as rugas e a falta de luminosidade da pele. Ele também tem um papel importante na produção de colágeno, que desacelera o envelhecimento da cútis e ameniza os efeitos causados pela poluição.

Colágeno

Com o tempo, é natural que as pessoas percam a capacidade de sintetizar as fibras colágenas, o que leva à perda da sustentação da pele e causa um aspecto envelhecido. Dessa forma, muitas pessoas optam pela reposição da proteína em forma de suplementos, a fim de devolver à pele a firmeza e a resistência.
Pronto! Agora você já conhece os principais alimentos para melhorar a pele. Sendo assim, não deixe de incluí-los em seu plano alimentar, juntamente a um nutricionista, para obter resultados incríveis e perceptíveis!
E então, gostou das nossas dicas de cuidados com a pele? Para que elas ajudem mais pessoas, compartilhe agora mesmo este post em suas redes sociais![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.