5 dicas incríveis para te ajudar a correr na esteira

disposição física e na preparação para outras provas de rua. Na confusão do dia a dia, essa é uma opção segura e prática, além de ser usada para treinos de qualidade como os progressivos e os fartleks. Então, quer entender isso melhor? Continue lendo e aprenda como correr na esteira!

1. Aqueça antes dos treinos

Como em toda atividade física, principalmente os exercícios aeróbicos, é necessário se aquecer antes. Afinal, seu corpo precisa de um aviso de que vai se movimentar! Comece caminhando ou trotando por uns 5 minutos, pelo menos.

2. Crie desafios diários

Desafios ajudam na motivação dos treinos e fazem com que você não fique entediado. Então, cie uma meta e mude algo todos os dias: faça um pouco mais de subidas, aumente ou diminua a velocidade, utilize os programas da própria esteira etc.

3. Preste atenção ao ritmo

O ritmo de corrida é muito importante. Passos rápidos e curtos minimizam o impacto das passadas. Depois, com o tempo o seu ritmo pode aumentar — e isso contribui tanto para correr na esteira como ao ar livre. Saber o seu ritmo também ajuda nos seus objetivos, sejam eles de condicionamento ou para emagrecer. Inclusive, mesmo que você esteja correndo em casa, é fundamental contar com a orientação de um profissional para definir como tirar mais proveito dos seus treinos.

4. Tente não olhar o tempo todo para o visor da esteira

Olhar a todo instante para conferir o tempo e a distância é o que torna o exercício mais entediante — além de alterar a sua postura, pois você deixa de olhar para frente para verificar o quanto correu, o que pode até causar dores. Por isso, para manter o equilíbrio do corpo, fique em posição de corrida, com os braços alinhados e a coluna levemente inclinada para frente. E, para se esquecer um pouco da telinha, coloque uma música, um filme na TV ou tablet, ou até tampe-a com uma toalha — por que não?

5. Não segure o corrimão

O corrimão é uma segurança caso precise parar de forma abrupta a corrida ou para que você não caia da esteira. Mas, se você está cansado, diminua o ritmo, pois de nada adianta correr segurando o corrimão. Isso só prejudicará sua corrida e sua postura, trazendo problemas futuros. Enfim, viu como correr na esteira pode ser muito proveitoso e divertido? Tomando alguns cuidados e tendo a orientação correta de um profissional, você pode usufruir de treinos incríveis e motivadores! Agora, se gostou deste post, aproveite para conferir também como evitar dores no corpo!

Este post tem um comentário

  1. André Alves da Silva

    Visitor Rating: 5 Stars

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.