disposição física e na preparação para outras provas de rua.
Na confusão do dia a dia, essa é uma opção segura e prática, além de ser usada para treinos de qualidade como os progressivos e os fartleks. Então, quer entender isso melhor? Continue lendo e aprenda como correr na esteira!
1. Aqueça antes dos treinos
Como em toda atividade física, principalmente os exercícios aeróbicos, é necessário se aquecer antes. Afinal, seu corpo precisa de um aviso de que vai se movimentar! Comece caminhando ou trotando por uns 5 minutos, pelo menos.
2. Crie desafios diários
Desafios ajudam na motivação dos treinos e fazem com que você não fique entediado. Então, cie uma meta e mude algo todos os dias: faça um pouco mais de subidas, aumente ou diminua a velocidade, utilize os programas da própria esteira etc.
3. Preste atenção ao ritmo
O ritmo de corrida é muito importante. Passos rápidos e curtos minimizam o impacto das passadas. Depois, com o tempo o seu ritmo pode aumentar — e isso contribui tanto para correr na esteira como ao ar livre.
Saber o seu ritmo também ajuda nos seus objetivos, sejam eles de condicionamento ou para emagrecer. Inclusive, mesmo que você esteja correndo em casa, é fundamental contar com a orientação de um profissional para definir como tirar mais proveito dos seus treinos.
4. Tente não olhar o tempo todo para o visor da esteira
Olhar a todo instante para conferir o tempo e a distância é o que torna o exercício mais entediante — além de alterar a sua postura, pois você deixa de olhar para frente para verificar o quanto correu, o que pode até causar dores.
Por isso, para manter o equilíbrio do corpo, fique em posição de corrida, com os braços alinhados e a coluna levemente inclinada para frente. E, para se esquecer um pouco da telinha, coloque uma música, um filme na TV ou tablet, ou até tampe-a com uma toalha — por que não?
5. Não segure o corrimão
O corrimão é uma segurança caso precise parar de forma abrupta a corrida ou para que você não caia da esteira. Mas, se você está cansado, diminua o ritmo, pois de nada adianta correr segurando o corrimão. Isso só prejudicará sua corrida e sua postura, trazendo problemas futuros.
Enfim, viu como correr na esteira pode ser muito proveitoso e divertido? Tomando alguns cuidados e tendo a orientação correta de um profissional, você pode usufruir de treinos incríveis e motivadores!
Agora, se gostou deste post, aproveite para conferir também como evitar dores no corpo!
Entregamos no território brasileiro e dependendo de sua região, há a possibilidade de marcar horário de entrega. Saiba mais sobre nossa política de entrega e escolha qual melhor opção que lhe atende.
Nosso site foi construído com as melhores práticas de segurança contra vazamento de dados. Seus dados sensíveis serão tratados por plataforma de pagamento como PagSeguro.
Sempre ao seu lado para tirar suas dúvidas. Sabemos da importância de ter um profissional por perto nos momentos difíceis.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Dispensar
Visitor Rating: 5 Stars