Como o ácido ursólico age em nosso organismo?

ácido ursólico

Vamos conversar sobre o Ácido Ursólico? Você frequenta a academia e se preocupa em ter uma boa alimentação para, entre outros objetivos, ganhar massa muscular? Saiba que a sua dieta pode ir muito além daquelas tradicionais, que incluem grandes quantidades de proteína animal, como ovos e frango.
Um estudo recente de pesquisadores no estado americano do Texas, apontou que o ácido ursólico é uma poderosa substância com propriedades anabolizantes. Esse composto natural pode ser encontrado em óleos vegetais, nas frutas e, até mesmo, em ervas alimentícias, como temperos.
Ficou interessado e quer saber mais sobre os efeitos do ácido ursólico no organismo? Então permaneça com a gente e aproveite a leitura!

Como o ácido ursólico atua na massa muscular?

ácido ursólico
A substância age de forma parecida com a insulina, que regula os níveis de açúcar no sangue e estimula o desenvolvimento muscular. O ácido ursólico pode proporcionar a liberação do hormônio de crescimento IGF-1, produzido nos músculos esqueléticos. Ele tem efeito anabólico e atua na síntese muscular.
Um outro estudo realizado com camundongos na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, apontou que o composto natural também pode auxiliar na perda de massa magra e no tratamento de algumas doenças, como a atrofia muscular.

Quais são os outros benefícios dessa substância?

ácido usrsólico
Apesar de mais estudos serem necessários, algumas pesquisas apontam resultados positivos sobre os efeitos do ácido ursólico no organismo. Há indícios de que a substância pode auxiliar no combate ao câncer. Isso porque tem a capacidade de impedir o desenvolvimento de novos vasos sanguíneos. São eles que ajudam as células cancerígenas a cresceram e se multiplicarem.

Como dito anteriormente, o composto pode auxiliar também no tratamento da diabetes, uma vez que atua de forma semelhante à insulina para regular a presença de açúcar no sangue. O ácido ursólico pode ainda colaborar para a perda de peso, pois aumenta a produção de calor no organismo.

Onde encontrar e como consumi-lo?

ácido ursólico
O ácido ursólico pode ser encontrado em diversos alimentos. Frutas como maçãs, ameixas, amoras, cranberries e mirtilos são ricas nessa substância.

As frutas vermelhas, em geral, possuem muitos nutrientes antioxidantes, que ajudam a combater o desenvolvimento de células cancerígenas. Entre os temperos, pode ser observado no manjericão, no tomilho, no orégano e no alecrim. Que tal incluir esses condimentos na sua dieta? O azeite também é mais uma fonte dessa substância.

Outra maneira de consumir o ácido ursólico é em cápsulas, por meio de fórmulas manipuladas em farmácias.

Lembre-se, no entanto, de adquirir o produto em estabelecimentos reconhecidos para evitar cair em pegadinhas.

Como você pode perceber, o ácido ursólico oferece diversos benefícios para a saúde. Até o momento, ele se apresenta como mais uma alternativa para quem deseja ter um ganho de massa muscular. Apesar dos estudos ainda recentes e outras pesquisas serem necessárias, os resultados já sinalizam que essa substância pode ser uma grande aliada no combate de diversas doenças.

Enquanto isso, por que não ingerir os alimentos ricos nesse composto?

Se você gostou do conteúdo e quer saber como adquirir fórmulas manipuladas, entre em contato conosco e conheça o nosso serviço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Os 5 Artigos Mais Lidos

Os 5 Artigos Mais Comentados

Receba as Novidades