Conheça os 6 principais alimentos que aceleram o metabolismo

alimentos que aceleram o metabolismo

Os alimentos que aceleram o metabolismo são grandes aliados de quem quer perder a barriga e/ou ganhar massa muscular. Afinal, a função metabólica é uma das mais importantes para o organismo humano, porque representa uma série de reações químicas que possibilitam o crescimento e a reprodução das células.

Levando isso em consideração, preparamos este texto para ajudá-lo a aprimorar sua dieta. Aqui você encontrará 6 alimentos que poderão fazer a diferença nesse sentido. Continue a leitura até o fim para saber mais!

O que é a aceleração de metabolismo e por que ela é importante?

De forma resumida, a aceleração do metabolismo consiste no aumento da velocidade com que esse processo natural é realizado em seu corpo. Quanto mais acelerado, maior tende a ser a queima de gordura e o crescimento dos músculos.

Ela é importante para que você consiga atingir os objetivos desejados, além de ajudar a ter mais disposição física no dia a dia e melhorar outras funções espalhadas pelo corpo. A digestão é o exemplo mais claro disso.

Quais são os principais alimentos que aceleram o metabolismo?

Confira uma lista com alimentos populares e acessíveis para acelerar o metabolismo:

1. Água

Nada é tão necessário para se ter uma boa qualidade de vida quanto a água. Além de auxiliar na aceleração metabólica, ela é fundamental para a hidratação. Outro ponto relevante é que aquela sensação de barriga vazia pode ser rapidamente saciada com um copo desse líquido.

Enfim, ela ajuda a saúde como um todo e é essencial para a sobrevivência. Por isso, tente beber, em média, 2 litros de água por dia. Não se esqueça de evitá-la durante, antes ou depois as refeições, tudo bem? Espere cerca de 20 minutos depois de comer.

2. Canela

Extremamente barata e versátil, a canela pode ser consumida de diversas maneiras. Você pode utilizá-la, por exemplo, como tempero ou para fazer um chá. É um termogênico natural poderoso e cheio de sabor.

3. Iogurte

Ajuda a controlar aquela vontade de comer doce, acelera o metabolismo e ainda tem boas quantidades de cálcio, que ajuda no processo metabólico, além de fortificar os ossos. Dê preferência aos iogurtes de baixas calorias e/ou sem gorduras.

4. Café

Quem não gosta de tomar um cafezinho logo quando acorda, não é mesmo? A cafeína, substância presente em quantidades significativas no café, colabora muito para a aceleração do metabolismo.

5. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é muito usado na hora de temperar a salada. Se consumido de forma moderada, ele se torna um aliado de quem quer perder a barriga, porque ajuda na queima de gordura.

6. Frutas cítricas

Limão, laranja, mexerica e afins são excelentes para deixar seu corpo menos preguiçoso. Isso acontece graças à alta quantidade de vitamina C contida nessas frutas. O melhor de tudo é que são saborosas e podem ser consumidas em sucos ou vitaminas.

Os alimentos que aceleram o metabolismo inseridos em uma dieta regular e hábitos saudáveis são aspectos importantes para emagrecer. Porém, se você quer perder peso, não se esqueça de contar com as recomendações de profissionais especializados como médicos e nutricionistas!

E aí, gostou do texto? Aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e não se esqueça de marcar os amigos que também precisam dessas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Os 5 Artigos Mais Lidos

Os 5 Artigos Mais Comentados

Receba as Novidades