Como ganhar massa muscular com saúde? Aprenda aqui!

ganhar massa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Saber como ganhar massa muscular de forma saudável é algo que a maioria das pessoas que pratica atividade física deseja. Além de um desejo, acaba se tornando também um objetivo ter o corpo mais definido e musculoso.

Alguns o querem apenas por estética, outros já têm a consciência de que uma vida equilibrada é a chave para se ter também uma boa saúde.

Muitas vezes acabamos ficando com várias dúvidas sobre o que fazer para atingir esse objetivo. Por isso, neste artigo nós te ensinaremos a ganhar massa muscular de forma saudável.

Curioso(a)? Continue lendo o post!

A musculação deve ser feita nos dias certos para ganhar massa muscular

Você executa o mesmo treino todos os dias? Saiba que essa não é a conduta mais adequada para você que quer saber como ganhar massa muscular. Isso porque o nosso corpo possui diferentes grupos musculares e eles precisam de um descanso para que realmente cresçam.

É importante observar a adequação dos treinos com os diferentes grupos musculares para que nenhum deles se sobrecarregue, pois assim o músculo não crescerá.

É essencial ter o acompanhamento de um profissional

Falamos no tópico anterior sobre os grupos de músculos e te faremos duas perguntas agora: você sabe quais são os grupos musculares do seu corpo? Sabe qual o melhor treino para cada um deles?

Provavelmente a sua resposta é “não”. E é por isso que a supervisão de um profissional de educação física é tão importante. É ele quem montará, de maneira bem personalizada, um programa adequado de exercícios para você, te ensinando como ganhar massa muscular.

Este profissional é capaz de observar quais são os seus pontos fracos para trabalhá-los melhor, assim como te auxiliar na execução dos movimentos de forma correta. Dessa maneira, você evitará lesões e terá o resultado que deseja dos treinos.

A alimentação é de grande contribuição para o resultado

Muitas pessoas acham que só precisam treinar para conseguir ganhar massa muscular, mas as coisas não funcionam bem assim. Podemos afirmar com grande certeza que a alimentação é uma parte significativa desse processo e não pode ser deixada de lado.

Comer antes e depois do treino, por exemplo, ajuda a evitar o catabolismo (que é, basicamente, a degeneração dos músculos). Mas não é só comer, é comer com qualidade e consciência. Existe uma dieta adequada para cada objetivo e cada tipo de organismo. Para isso, o ideal é procurar um profissional especializado em dieta e nutrição esportivas.

O consumo de proteínas é também é muito importante para ganhar massa muscular

De todos os alimentos que precisamos comer para ganhar massa muscular, a proteína é o mais falado. Isso porque as proteínas são as responsáveis pela formação dos músculos e também por repará-los após os treinos de musculação.

Podemos citar como exemplos de alimentos ricos em proteínas: carnes vermelhas, peixes, frango, ovos, leite, soja, amêndoas, grão-de-bico, lentilhas e feijão.

Caso você tenha dificuldade em consumir a quantidade necessária de proteínas por dia, há também a opção dos suplementos proteicos. Mas não se esqueça de sempre consultar um profissional sobre o assunto!

Beba bastante água

Todos nós vivemos ouvindo os médicos falando da importância da água para a saúde e equilíbrio do corpo em geral. Mas o que pouca gente sabe é o quanto a falta dela influencia no treino e pode prejudicar o ganho de massa muscular.

Por isso, beba em torno de dois a três litros de água por dia, pois ela é muito eficiente para ajudar na hipertrofia muscular e auxilia no sistema digestivo de maneira que os nutrientes sejam mais bem aproveitados na reconstrução dos músculos.

E aí? Gostou das nossas dicas? Ainda ficou com alguma dúvida sobre como ganhar massa muscular? Deixe aqui o seu comentário que logo iremos respondê-lo ou entre em contato conosco!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 5 Artigos Mais Lidos

Os 5 Artigos Mais Comentados

Receba as Novidades