Conheça 6 bons alimentos para queimar gordura

Ouça ao “6 bons alimentos para queimar gordura” on Spreaker.[/dima_embed_audio][vc_column_text]Atividades físicas são excelentes aliadas para entrar em forma, mas a prática regular de exercícios não é suficiente, pois a alimentação influencia muito na perda de peso. Não adianta você passar duas horas por dia na academia e não cuidar do que come. Se você age assim, está perdendo seu tempo e seu dinheiro. Uma dica extra: E-book grátis de Como Emagrecer com Manipulados Para perder quilos extras é preciso aliar às atividades físicas ao consumo de alimentos para queimar gordura. Isso mesmo: alguns alimentos ajudam nessa difícil tarefa. Mas, com certeza, você já ouviu falar nisso, não é mesmo? E já parou para pensar sobre quais seriam? Se não, continue a leitura que falaremos sobre 6 alimentos que ajudam na queima de gordura corporal. Confira!

1. Alimentos ricos em fibras

Entre os alimentos para queimar gorduras estão aqueles ricos em fibras, como frutas, arroz integral, aveia, feijão, entre outros. Isso porque as fibras causam sensação de saciedade, o que faz com que você reduza o consumo de calorias. Além disso, elas contribuem na absorção de glicose e gordura, no controle glicêmico da diabetes e no equilíbrio dos níveis de colesterol.

2. Alimentos ricos em isoleucina

A isoleucina é um aminoácido que faz parte do grupo conhecido como BCAA’s. Ela é utilizada pelo organismo para a construção dos tecidos musculares, além de estimular a utilização de gordura corporal como fonte de energia para o metabolismo. Você pode encontrar a isoleucina nos seguintes alimentos: castanha de caju, castanha do pará, noz-pecã, amendoim, avelã, gergelim, abóbora, batata, ovos, leite e seus derivados, ervilha e feijão-preto.

3. Vegetais crus

Os vegetais crus, como folhas verdes, cenoura e tomate são ótimos para satisfazer nossa ansiedade por comida e ainda oferecem poucas calorias e são ricos em água. Ao consumi-los crus você aproveita grande quantidade de vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes que seriam perdidos durante o cozimento.

4. Chá verde

As propriedades benéficas do chá-verde são bastante difundidas para quem deseja perder gordura corporal. A bebida é muito efetiva no controle de ganho de peso, pois reduz a capacidade do corpo humano de absorver a gordura dos alimentos. O chá verde ainda estimula a queima de calorias e de gorduras acumuladas, principalmente, no abdômen.

5. Canela

A canela também está entre os alimentos para queimar gordura corporal, pois ela tem a capacidade de reduzir o apetite. Ela também ajuda a acelerar o metabolismo e controlar os níveis de açúcar no sangue.

6. Pimenta

Quem não gosta de uma comidinha apimentada de vez em quando? Durante muito tempo a pimenta foi considerada uma vilã, mas, hoje, ela é uma grande aliada na perda de peso. Isso porque ela é antioxidante, acelera o metabolismo e permite que nosso corpo queime gordura mais rapidamente. Ela também ajuda o organismo a diminuir a retenção de líquido no corpo e estimula a morte das células de gordura. Vale lembrar que não basta incluir alimentos para queimar gordura em seu cardápio e esperar que os resultados apareçam. Você precisa ter uma alimentação balanceada e sempre procurar a orientação de um profissional quando fizer uma dieta. O que você anda consumindo diariamente para ajudar na perda de gordura corporal? Conte pra gente, deixando seu comentário no post.

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  1. André Alves da Silva

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