Conheça 6 bons alimentos para queimar gordura

alimentos para queimar gordura

Alimentos para queimar gordura! E pode isto?

Veja, atividades físicas são excelentes aliadas para entrar em forma, mas a prática regular de exercícios não é suficiente, pois a alimentação influencia muito na perda de peso. Não adianta você passar duas horas por dia na academia e não cuidar do que come. Se você age assim, está perdendo seu tempo e seu dinheiro.

Para perder quilos extras é preciso aliar às atividades físicas ao consumo de alimentos para queimar gordura. Isso mesmo: alguns alimentos ajudam nessa difícil tarefa. Mas, com certeza, você já ouviu falar nisso, não é mesmo? E já parou para pensar sobre quais seriam?
Se não, continue a leitura que falaremos sobre 6 alimentos que ajudam na queima de gordura corporal. Confira!

Quais são os alimentos para queimar gordura são:

1. Alimentos ricos em fibras

Entre os alimentos para queimar gorduras estão aqueles ricos em fibras, como:

  • frutas;
  • arroz integral;
  • aveia;
  • feijão, entre outros.

Isso porque as fibras causam sensação de saciedade, o que faz com que você reduza o consumo de calorias.
Além disso, elas contribuem na absorção de glicose e gordura, no controle glicêmico da diabetes e no equilíbrio dos níveis de colesterol.

2. Alimentos ricos em isoleucina

A isoleucina é um aminoácido que faz parte do grupo conhecido como BCAA’s. Ela é utilizada pelo organismo para a construção dos tecidos musculares, além de estimular a utilização de gordura corporal como fonte de energia para o metabolismo.
Você pode encontrar a isoleucina nos seguintes alimentos:

  • castanha de caju;
  • castanha do Pará;
  • noz-pecã;
  • amendoim;
  • avelã;
  • gergelim;
  • abóbora;
  • batata;
  • ovos;
  • leite e seus derivados;
  • ervilha;
  • feijão-preto.

3. Vegetais crus

Os vegetais crus, como folhas verdes, cenoura e tomate são ótimos para satisfazer nossa ansiedade por comida e ainda oferecem poucas calorias e são ricos em água. Ao consumi-los crus você aproveita grande quantidade de vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes que seriam perdidos durante o cozimento.

4. Chá verde

As propriedades benéficas do chá-verde são bastante difundidas para quem deseja perder gordura corporal. A bebida é muito efetiva no controle de ganho de peso, pois reduz a capacidade do corpo humano de absorver a gordura dos alimentos.
O chá verde ainda estimula a queima de calorias e de gorduras acumuladas, principalmente, no abdômen.

5. Canela

A canela também está entre os alimentos para queimar gordura corporal, pois ela tem a capacidade de reduzir o apetite. Ela também ajuda a acelerar o metabolismo e controlar os níveis de açúcar no sangue.

6. Pimenta


Quem não gosta de uma comidinha apimentada de vez em quando? Durante muito tempo a pimenta foi considerada uma vilã, mas, hoje, ela é uma grande aliada na perda de peso. Isso porque ela é antioxidante, acelera o metabolismo e permite que nosso corpo queime gordura mais rapidamente.

Ela também ajuda o organismo a diminuir a retenção de líquido no corpo e estimula a morte das células de gordura.

Vale lembrar que não basta incluir alimentos para queimar gordura em seu cardápio e esperar que os resultados apareçam. Você precisa ter uma alimentação balanceada e sempre procurar a orientação de um profissional quando fizer uma dieta.

O que você anda consumindo diariamente para ajudar na perda de gordura corporal? Faça sua pergunta nos comentários abaixo para que possamos te ajudar e compartilhe no Facebook!

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