Conheça estas 7 dicas para melhorar sua qualidade de vida!

O modo como vivenciamos nossa rotina diária é o principal fator responsável pela ocorrência dos males que nos acometem. Isso é verdade para a vida de cada pessoa.
Desse modo, a qualidade com que conduzimos a vida que levamos é que determina se viveremos mais e melhor. Por essa razão, faz sentido buscar meios para essa melhoria.
Acompanhe este post e conheça 7 dicas de qualidade de vida que você facilmente pode adotar no seu dia a dia.

1. Adote pelo menos uma prática relaxante

Existem práticas e técnicas diversas que proporcionam um adequado relaxamento à mente e ao corpo. Isso é essencial para reduzir o estresse que a vida moderna provoca.
Escolha entre meditação, yoga ou uma simples caminhada diária. Na verdade, você pode adotar qualquer atividade que lhe seja relaxante como pintar, fotografar, ler ou manter um hobby com o qual se identifica.

2. Evite o sedentarismo

Você não precisa ser um desportista para sair dessa zona de conforto físico. O ideal é que você adote uma prática física como caminhar diariamente. No entanto, inúmeras iniciativas simples resolvem o sedentarismo como, por exemplo:

  • se anda de ônibus, desça um ou dois pontos antes e vá caminhando;
  • se trabalha em prédio com escadas, suba e desça dois lances a cada 2 horas;
  • se possível, não se permita ficar sentado durante muito tempo seguido, levantando e dando uma pequena volta;
  • adote uma sequência de alongamentos para realizá-la diariamente, pela manhã e à tarde.

3. Tenha mais contato com a natureza

Se puder passear em um parque, postar-se às margens de um lago ou simplesmente se sentar em uma praça, não perca a oportunidade.
Aproveite um final de semana e vá para o campo ou para o litoral e caminhe pela praia.

4. Melhore a sua alimentação

Considere aumentar a presença de frutas e verduras na composição de suas refeições. Ao mesmo tempo, reduza o consumo de produtos de origem animal, principalmente os embutidos (salame, linguiça, mortadela etc.).
Por outro lado, procure fazer suas refeições de modo mais tranquilo e sem pressa. E, sobretudo, entre uma refeição e outra, beba água à vontade.

5. Faça um trabalho voluntário

Uma das sensações mais agradáveis para o espírito humano é a certeza de ter propiciado ajuda ou conforto para quem precisa. Assim, procure um espaço em sua agenda e participe de um trabalho voluntário qualquer em prol da melhoria da qualidade de vida de outras pessoas. A sua própria é beneficiada ao mesmo tempo.

6. Garanta um sono bom

Não há saúde que resista a uma noite mal dormida. O sono é a base de uma vida saudável porque é o momento de regeneração de inúmeros processos do corpo e da mente.
Desse modo, tome as medidas que você já sabe que funcionam com você para assim obter uma boa noite de sono.

7. Exercite a gratidão

Trata-se de uma postura de reconhecimento daquilo que você tem ou que você recebe. Não é em relação a alguém ou a alguma instituição, mas é referente à sua própria existência.
Também não se trata de agradecer, mas de ser grato. Isso significa manter-se em um estado de gratidão com relação à própria vida, pelas coisas, pelos amigos ou pelas oportunidades que se apresentam para você.
Na verdade, vai um pouco além: procure tomar consciência de tudo que está à sua volta, sem o qual seria muito difícil viver. E seja grato por isso.
Ao exercitar a gratidão, sua visão de mundo tende a aumentar a percepção do bem que existe e isso faz a vida melhor, muito melhor.
Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam dispor dessas dicas de qualidade de vida.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.