Conheça os principais suplementos indicados pela nutrição esportiva

estilo de vida mais saudável. Sendo assim, uma nutrição esportiva pode ajudar a alcançar esses objetivos de forma mais rápida e eficiente. Com isso em mente, separamos este post para ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre os diferentes tipos de suplementos, confira!

Whey Protein

O famoso Whey Protein é um suplemento proteico muito utilizado por atletas de diferentes modalidades. Seu principal componente é a proteína do soro de leite que, por apresentar a maioria dos aminoácidos necessários para a construção de massa magra, é muito utilizada por quem faz musculação e outros esportes que promovem a hipertrofia. A melhor maneira de ser consumido é batido com água ou leite após o treino, pois, nesse momento, a absorção de proteínas pelo organismo é maior. O ideal é consumir o Whey Protein junto com algum carboidrato, evitando que o nosso organismo utilize as proteínas como fonte energética.

Termogênicos

Há uma diversa e ampla gama de suplementos termogênicos, como a cafeína e o gengibre em pó. São indicados para quem procura emagrecer rápido e com saúde, pois aumentam a temperatura corpórea e consequentemente o metabolismo, o que faz com que nosso corpo gaste mais energia e quebre a gordura instaurada nele. Em geral, é interessante consumir esse tipo de suplemento antes do treino porque, dessa forma o organismo gasta mais energia durante o exercício e seu efeito é potencializado.

Glutamina

É um tipo de aminoácido sintetizado naturalmente pelo nosso corpo e possui diversas funções no nosso metabolismo, como auxiliar a produção de glicose e de outros aminoácidos, regular o sistema imune, além de ser o principal constituinte do sistema esquelético muscular. É um importante fator na recuperação muscular, sendo indicada para atletas que praticam atividades físicas intensas diariamente; evita a fadiga e estimula a regeneração dos músculos. É comercializada em pó e seu consumo é indicado no pós-treino e antes de dormir.

Hipercalórico

Esse tipo de suplemento é um grande aliado da nutrição esportiva, sendo utilizado especialmente por quem deseja a hipertrofia — ganho de massa muscular. Consiste numa mistura de carboidratos, proteínas e vitaminas de forma balanceada, e é ideal para ser consumido antes e após os treinos. Como o próprio nome já diz, é altamente calórico. Portanto, só deve ser utilizado por quem pratica atividades físicas com objetivo de hipertrofia, como a musculação, caso contrário, esse excesso de energia pode ser convertido em gordura.

Creatina

Apesar do que muitos dizem, a creatina é um suplemento que não traz riscos ao organismo. A substância é bastante difundida no mercado e recomendada por diversos profissionais da alimentação esportiva. Ela é composta de três aminoácidos e está presente principalmente na carne vermelha. É utilizada por atletas que desejam aumentar sua performance, ou seja, para quem procura potencializar sua força ou resistência em um determinado exercício. Deve ser consumida diariamente e em pequena quantidade, cerca de 5g por dia e, de preferência, junto a um carboidrato, garantindo a melhor absorção da substância pelo organismo. Vale lembrar que esses suplementos jamais devem ser utilizados de forma a substituir as refeições, pois não contém todas as vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do organismo. Sempre consulte um profissional antes de se automedicar ou fazer mudanças drásticas na sua alimentação. E você, está pronto para adotar uma nutrição esportiva e potencializar seus resultados? Entre na nossa página e escolha seu suplemento ideal

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