Conheça os principais tipos de Whey Protein e escolha o ideal

[vc_row bg_type=”” dima_canvas_style=”” translate_x=”0″ dima_z_index=”0″ animate_item=”” delay_duration=”” delay_offset=””][vc_column bg_type=”” dima_canvas_style=”” min_height=”” translate_x=”0″ dima_z_index=”0″ delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” width=”1/1″][share facebook=”true” twitter=”true” google_plus=”true” linkedin=”true” pinterest=”true” id=”” class=”” style=””][text delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” id=”” class=””]Entre os componentes que o corpo humano necessita para produzir novas células e tecidos, as proteínas estão entre os que recebem mais destaque. Por isso, as enzimas que fazem as reações bioquímicas do corpo acontecerem da melhor maneira possível são também proteínas de um tipo especial. Elas aceleram ou inibem as transformações químicas tão necessárias à vida.
Por outro lado, o corpo necessita produzir as diversas proteínas das quais faz uso todos os dias, e a matéria prima para essa produção são os aminoácidos. Assim, a alimentação deve fornecer essas substâncias que são demandadas diariamente pelo nosso organismo.
Acompanhe este post e conheça os principais tipos de whey protein, uma das melhores fontes de aminoácidos disponíveis, e escolha o ideal para você.

O que é whey protein?

Whey protein é a proteína extraída do soro de leite (em Inglês, soro de leite é whey). É uma excelente fonte dos aminoácidos necessários ao corpo e uma forma prática para a nutrição esportiva.
O soro de leite é o líquido que sobra durante a produção de queijo, ou seja, é a parte líquida do leite. Por essa razão é tão rico em proteínas.
Processos industriais de pasteurização, filtração e microfiltração extraem essas proteínas do soro, constituindo um pó claro, o whey protein, dispensando o restante.

Quais os seus benefícios?

Em razão da qualidade das proteínas do whey, sua utilização oferece diversos benefícios, entre os quais se destacam:

Quais os principais tipos disponíveis?

A quantidade de vezes em que o soro for filtrado no processo de produção e o tamanho dos filtros utilizados, determinam o tipo de whey obtido. Assim, existem 3 tipos principais:

1. Whey protein concentrado

O whey protein concentrado é o tipo que recebe menos processamento e, portanto, é o mais barato. Por esse motivo, é o mais acessível ao consumidor médio e o mais comum no mercado.
Entre os 3 tipos, é o que apresenta menores teores de proteína, embora ainda seja muito rico, possuindo entre 25% e 80% da substância. Além disso, apresenta algumas notas de lactose (açúcar natural do leite) e de gordura. De todo modo, deve ser evitado por pessoas com intolerância àquele açúcar.
Por outro lado, é o que oferece o melhor sabor, justamente pela presença daqueles pequenos teores de lactose e da gordura.

2. Whey protein isolado

O whey protein isolado é considerado a sua forma mais pura disponível atualmente. Seu processamento utiliza métodos mais intensos, tornando-o mais caro que o concentrado.
Na composição do isolado os teores de proteína estão entre 90% e 95%, existindo uma quantidade muito pequena de gordura (0,5% a 1%) e pouquíssima lactose (0,5 % a 1 %). Diferentemente do concentrado, o isolado é uma ótima fonte de proteína para pessoas com intolerância dessa substância.
Por outro lado, o isolado de proteína não oferece alguns dos benefícios do concentrado do soro de leite — justamente por esse isolamento. Pelo mesmo motivo, essa versão apresenta um sabor bem menos agradável que o concentrado.

3. Whey protein hidrolisado

O whey protein isolado ou o concentrado podem ser hidrolisados (um tratamento enzimático), processo que resulta em uma versão capaz de ser mais facilmente absorvido pelo organismo, uma vez que sua condição é similar à de um produto pré-digerido.
Por essa razão, reduz a possibilidade de respostas alérgicas ou de distúrbios digestivos para pessoas mais sensíveis aos componentes proteicos.
Por outro lado, entre todos, é o tipo mais caro de whey protein, pelo processamento mais complexo a que é submetido.
Agora que você já conhece os principais tipos de whey protein já pode escolher o melhor para você. Aproveite e assine nossa newsletter e receba informações relevantes para sua saúde.[/text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    Visitor Rating: 5 Stars

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.