Descubra 4 benefícios do colágeno hidrolisado

suplementar em gelatinas, em carnes e nas leguminosas ou vendidas nas farmácias, em sachês ou em cápsulas. O ideal é consumi-la a partir dos 30 anos de cidade, mas aqueles que têm intensa exposição ao sol podem iniciar o uso mais cedo. Tem curiosidade de saber mais sobre o colágeno hidrolisado e as vantagens do uso?Continue a leitura e aprenda quatro benefícios do colágeno hidrolisado!

1. Ajuda na perda de peso

mulher segurando cintura com absomem sem barriga ao sol benefícios do colágeno hidrolisado Pouca gente sabe, mas o colágeno hidrolisado é um grande aliado na perda de peso. Quando consumido misturado à água, preenche o estômago rapidamente e provoca uma sensação de saciedade. Dessa forma, organismo entende que não precisa consumir mais calorias. É importante ressaltar, entretanto, que o uso não substitui uma dieta equilibrada com a ingestão de outros nutrientes vitais para o organismo, inclusive para aqueles em processo de emagrecimento.

2. Melhora a firmeza da pele

Mulher asiática com pele perfeita (benefícios do colágeno hidrolisado) bebendo água Esse é um dos benefícios do colágeno hidrolisado mais conhecido e procurado. A substância, naturalmente produzida pelo organismo, tem, entre outras, a função de dar sustentação à pele. É de se imaginar, portanto, que a suplementação com colágeno hidrolisado vai reforçar essa propriedade. Esse tipo de colágeno atua na melhora da firmeza e elasticidade da pele e deixa a cútis com aspecto mais jovem, pois previne o envelhecimento das células e provoca a renovação delas.

3. Fortalece unhas e cabelos

Mulher meia idade cuidando das unhas Nossas unhas e nosso cabelo são formados por cerca de 80% de proteínas, entre elas destaca-se o colágeno. O hidrolisado age como uma suplementação nesse aspecto e deixa unhas e cabelos fortalecidos, com menos chance de se quebrarem. Além disso, o colágeno previne a queda capilar, pois os fios estarão mais fortes e hidratados.

4. Protege os ossos

mulher com roupa de exercício com dor no joelho, benefícios do colágeno hidrolisado O colágeno como proteína produzida no nosso organismo tem, entre as funções primordiais, de dar sustentação aos ossos. A suplementação com o colágeno hidrolisado atua fortalecendo o tecido ósseo, assim eles ficarão mais resistentes a fraturas. Ele também auxilia na prevenção e tratamento da osteoporose, doença que promove o enfraquecimento do osso no organismo e ataca, principalmente, as mulheres. O colágeno hidrolisado tem inúmeros benefícios e atua não somente na estética, como na saúde também, uma vez que fortalece tecidos indispensáveis ao corpo como o cutâneo, o ósseo etc. A substância pode ser encontrada em farmácias e a dose ideal, segundo os nutricionistas, é de até 2 gramas por dia. Lembre-se de que para potencializar os benefícios do colágeno hidrolisado no organismo, é necessário manter uma dieta equilibrada e saudável. Consultar um nutricionista ou profissional da área de saúde habilitado é fundamental para a prescrição desse suplemento e de uma dieta complementar. Você gostou dessa dica? Se quer desfrutar dos benefícios desse e de outros compostos manipulados, entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho.

Este post tem um comentário

  1. André Alves da Silva

    Visitor Rating: 5 Stars

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.