Descubra qual o remédio para diminuir a vontade de comer doce!

viver mais e melhor. Você já sentiu necessidade de tomar algum remédio para diminuir a vontade de comer doce? Como muitas pessoas sentem dificuldade para deixar esse hábito prejudicial de lado, preparamos este artigo para explicar quais complicações ele pode causar e o que pode ser feito para superar essa compulsão. Aproveite o conteúdo!

Quais são os principais problemas causados pelos doces?

Antes de tudo, é importante ressaltar que não existe uma proibição implícita ligada ao consumo de doces. Evidentemente, eles não são exemplos de comidas saudáveis, mas isso não quer dizer que você precisa evitá-los para o resto da vida. É possível consumi-los sem causar danos à sua saúde, mas isso requer bastante equilíbrio e consciência alimentar. Junto ao sedentarismo e a uma rotina repleta de alimentos gordurosos e calóricos, o excesso de açúcar pode levar ao desenvolvimento de diabetes tipo 2. O risco de obesidade mórbida também pode estar relacionado a esses traços, assim como a presença de cáries.

Como vencer essa compulsão alimentar?

Lembre-se de que nem todo exagero pode ser considerado uma compulsão — que deve ser tratada por uma equipe especializada. Ainda assim, separamos algumas dicas que podem ajudar a controlar a vontade de comer doce. Confira!

Esqueça as dietas restritivas

Jejuns de longa duração ou a privação de alguns alimentos podem gerar aquela fome gigantesca fora de hora. Muitas vezes, as restrições levam à compulsão. Portanto, caso precise fazer uma dieta desse tipo, como low carb e afins, converse com o seu nutricionista e explique que você tem uma queda especial por doces.

Faça uma reeducação alimentar

A reeducação alimentar consiste em mudar completamente a sua relação com a comida. Trata-se de um processo lento e relativamente complexo, mas que traz resultados duradouros e que ajudará a deixar as sobremesas apenas para aqueles momentos especiais. Para fazê-la da maneira adequada, busque um apoio profissional.

Qual é o melhor remédio para diminuir a vontade de comer doce?

Nem sempre é necessário tomar remédios para diminuir a vontade de comer doce. Apesar disso, em alguns casos os medicamentos podem ser muito úteis — tente entender melhor a sua situação por meio de uma avaliação médica. O mais famoso deles é o Picolinato de Cromo. Sua função mais importante é potencializar os efeitos da insulina no organismo. Ela dá uma sensação de saciedade e diminui nosso apetite por doces e carboidratos em geral. Aos poucos, também contribui na redução dos níveis de gordura corporal. Não há contraindicações em seu uso, mas a dosagem incorreta pode levar a efeitos colaterais desagradáveis. A orientação profissional é indispensável, mas você pode comprá-lo em farmácias de manipulação online, que são excelentes opções. Mesmo que existe um medicamento para auxiliar no controle desse desejo, é possível fazer isso tomando algumas medidas preventivas. Lembre-se de que, na alimentação, o equilíbrio é fundamental. Se você gostou do texto e quer saber mais sobre medicações manipuladas, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.