5 dicas incríveis para retomar a dieta após o final do ano

qualidade de vida para os próximos meses. Ficou interessado? Então confira nossas dicas para voltar com toda a energia assim que as comemorações terminarem:

1. Motive a sua mente

O mais importante para não perder o foco é estar determinado. Sendo assim, é essencial que você realmente queira retomar a dieta. Infelizmente, ao provar os pratos típicos de Natal e Ano Novo, as pessoas desviam o foco. O segredo para que isso não aconteça com você, portanto, é motivar a mente. Pense em todos os resultados que já obteve e os que ainda está buscando. Listar as suas metas também é uma alternativa, assim, você dá uma espiada cada vez que bater a vontade de desistir.

2. Faça escolhas inteligentes

Para retomar tanto a dieta quanto as atividades físicas, é importante que as escolhas sejam feitas de acordo com o seu perfil. Por mais que determinado cardápio seja o ideal para atingir o seu objetivo, ele não será uma escolha inteligente se não for um reflexo dos seus gostos pessoais. Sendo assim, a retomada da dieta deve ser algo prazeroso. Comece pelo que você gosta e vá reeducando novamente o seu paladar aos poucos — isso vai garantir sucesso a longo prazo.

3. Mantenha registros dos seus progressos

O sucesso de uma dieta tem muita relação com os objetivos atingidos. Sendo assim, anote tudo que estiver relacionado com o caminho percorrido até determinado resultado. Isso vai funcionar como motivação! Deixe registrada a sua rotina alimentar e também a sua rotina de exercícios. Esse hábito pode ajudar inclusive no momento de rever e corrigir as estratégias adotadas. Existem vários aplicativos que ajudam nessa tarefa, basta encontrar um que se enquadre nas suas exigências.

4. Invista nos sucos desintoxicantes

É comum que nos feriados de fim de ano a dieta não seja seguida com tanto rigor. No entanto, isso não quer dizer que o organismo enfrente tranquilamente tal situação. O que acontece no seu corpo é como se fosse uma intoxicação, visto que as gorduras presentes nos pratos típicos podem provocar algumas consequências. Diante disso, surge a necessidade de deixar tudo em ordem novamente e uma das formas é por meio de sucos desintoxicantes. Os principais efeitos desses sucos são: melhorar a digestão e a absorção dos nutrientes, purificar e dar energia ao corpo e acelerar o metabolismo. Além disso, a clássica sensação de mal-estar é reduzida. Para fazer um suco desintoxicante, bata com água filtrada ou água de coco os seguintes ingredientes: 1 xícara de abacaxi em cubos, 1 cenoura, 1 xícara de talos de erva doce e 1 suco de limão com raspas da casca.

5. Conte com a ajuda de suplementos

Afinal, eles têm muito a contribuir para o sucesso da sua dieta e, consequentemente, para a sua qualidade de vida e longevidade. Os termogênicos, por exemplo, ajudam a aumentar os níveis de temperatura corporal, sendo interessante se você está precisando de uma ajuda para perder gordura. Há também outros suplementes indicados com frequência pelos profissionais: Whey Protein e BCAA. O primeiro é muito utilizado por atletas e tem componentes fundamentais para a construção de massa magra. Já o BCAA pode ajudar de duas formas: no pré-treino, por meio da melhoria da performance e do aumento de energia; e no pós-treino, evitando o catabolismo e aumentando a síntese proteica. As tantas comemorações acompanhadas de comidas e bebidas do fim de ano não são nenhum empecilho ou problema para o seu estilo de vida. Como vimos, retomar a dieta após esse período é possível por meio da adoção de hábitos simples. É tudo uma questão de equilíbrio e foco para aproveitar esse momento ao lado dos amigos e da família sem colocar em risco a saúde e qualidade de vida dos meses seguintes. Gostou das dicas? Então assine a nossa newsletter e receba no seu e-mail os próximos posts!

Este post tem 2 comentários

  1. Mariana Righetto

    Fiz o suco. Mto bom!

    1. Olá Mariana!
      Você curte sucos Detox? Tem alguma receitinha pra deixar aqui para os leitores?
      Ter um grupo contributivo cria um núcleo de conhecimentos, né?
      Obrigado!
      André Alves da silva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.