Growth muscular: 5 suplementos para ganhar massa muscular

[vc_row bg_type=”” dima_canvas_style=”” translate_x=”0″ dima_z_index=”0″ animate_item=”” delay_duration=”” delay_offset=””][vc_column bg_type=”” dima_canvas_style=”” min_height=”” translate_x=”0″ dima_z_index=”0″ delay=”” delay_duration=”” delay_offset=””][share facebook=”true” twitter=”true” google_plus=”true” linkedin=”true” reddit=”true” id=”” class=”” style=””][alert alert_style=”three” delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” heading=”” id=”” class=”” style=””]Além da atividade física, a alimentação é superimportante para quem deseja ganhos de massa muscular. Para isso, é necessário seguir uma dieta balanceada com proteínas, carboidratos e gorduras boas.
Com o dia a dia corrido, a ingestão da quantidade necessária de cada um desses componentes pode ser complicada. Nesse caso, a suplementação pode ser a solução!
Como o próprio nome já indica, suplementos servem para complementar a alimentação. Assim, seu principal objetivo é fornecer os nutrientes necessários para auxiliar no ganho de massa muscular de maneira mais prática e eficiente.
Pensando nisso, a seguir, vamos mostrar 5 suplementos para ganhar massa muscular, explicando a atuação de cada um deles. Confira![/alert][clear by=”15px” id=”” class=””][custom_heading delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” id=”” class=”” style=””]

1. Whey Protein

[/custom_heading][text delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” id=”” class=””]O whey protein é a proteína extraída do soro do leite. Possui grande quantidade proteica, além de oferecer um alto valor biológico, fator que determina a eficiência nutricional: quanto maior for, mais proteína o corpo reterá.
O whey protein possui também um nível elevado de aminoácidos essenciais, aqueles que não são produzidos pelo organismo. Essas substâncias funcionam como “tijolinhos” para o músculo, auxiliando no ganho de massa magra.[/text][custom_heading delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” id=”” class=”” style=””]

2. Caseína

[/custom_heading][text delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” id=”” class=””]Assim como o whey protein, a caseína é uma proteína extraída do soro do leite, sendo também muito rica em aminoácidos, o que ajuda na síntese proteica do organismo.
A diferença vem da digestão: por ser mais lenta, libera os nutrientes aos poucos nos momentos de descanso do usuário. Desse modo, um dos momentos mais indicados para sua ingestão é antes de dormir, suprindo a alimentação durante toda a noite de sono.[/text][dima_embed_video id=”” class=”” style=””]

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3. Creatina

[/custom_heading][text delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” id=”” class=””]A creatina é formada a partir de aminoácidos, gerando força de explosão, o que ajuda em atividades como a musculação, já que incha as células e o músculo.
Além disso, a creatina auxilia na recomposição rápida dos estoques de energia e, por causa disso, aumenta a força e o desempenho esportivo, auxiliando no ganho de massa magra.[/text][dima_embed_video id=”” class=”” style=””]

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4. Hipercalórico

[/custom_heading][text delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” id=”” class=””]Os suplementos hipercalóricos são compostos, principalmente, por carboidratos e altas concentrações de proteína, que auxiliam na hipertrofia muscular.
Sua principal função é oferecer suporte calórico diário suficiente para o praticante de atividade física. Dessa forma, eles são usados por aqueles que desejam ganhar massa corporal em pouco tempo.
É um suplemento normalmente utilizado para quem possui o metabolismo muito acelerado e que, por isso, tem dificuldade em ganhar peso.[/text][custom_heading delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” id=”” class=”” style=””]

5. BCAA

[/custom_heading][text delay=”” delay_duration=”” delay_offset=”” id=”” class=””]O BCAA age principalmente na recuperação de lesões musculares, que são formadas durante um intenso treino de força, como a musculação, por exemplo.
Durante esse tipo de exercício, o corpo entra em estado catabólico (desgaste excessivo da musculatura), e, se o organismo não tiver os nutrientes necessários durante a atividade física, os aminoácidos são retirados dos músculos para suprir a demanda do corpo por energia, resultando na perda de massa muscular.
O BCAA também estimula e eleva a produção de insulina (hormônio altamente anabólico), propiciando uma excelente absorção dos aminoácidos e outros nutrientes. Isso ajuda na construção dos músculos e permite a entrada de glicose nas células, processo que melhora a energia nos treinos.
Vale ressaltar que não se deve tomar suplementos por conta própria. Há pessoas podem apresentar problemas ao ingerir alguma substância, como quem tem alergia à caseína, por exemplo. Portanto, é fundamental o acompanhamento de um médico ou nutricionista para resultados mais seguros e eficazes.
Agora que você já sabe como atuam os 5 principais suplementos para ganhar massa muscular, que tal entender ainda mais do assunto? Leia nosso post que apresenta os benefícios da suplementação alimentar![/text][dima_embed_video id=”” class=”” style=””]

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