Suplementação para iniciantes: solucione 5 dúvidas comuns

garantem energia, melhoram a qualidade do sono e, com a ajuda de suplementos, logo começam a dar resultados. Neste artigo, você vai descobrir que até iniciantes podem introduzir esses complementos na dieta, solucionar as dúvidas mais comuns sobre nutrição esportiva e descobrir os melhores suplementos para emagrecer.

1. O que é um suplemento alimentar?

Quando você faz exercícios, seu corpo busca elementos para nutrir os músculos. Quem não tem uma dieta adequada, vai sentir dificuldades durante o treino e os resultados podem demorar a aparecer. Como nem sempre uma alimentação é suficiente, os suplementos servem para preencher essas lacunas nutricionais do organismo, com vitaminas, minerais, aminoácidos, etc e impulsionar os resultados.

2. Para quem são feitos os suplementos?

Como eles praticamente não têm efeitos colaterais, os suplementos podem ser usados por quase todas as pessoas, inclusive iniciantes na atividade física. O importante é conversar com um nutricionista para verificar quais produtos ajudam você a alcançar seus objetivos.

3. Quais são os melhores suplementos para emagrecer?

A informação de que os suplementos só devem ser consumidos por quem é magro e quer mais massa é um mito. Se você aliar seu uso a uma dieta saudável e a exercícios, o caminho para emagrecer já está garantido! Veja os mais recomendados para iniciantes:

Creatina

A Creatina faz sucesso nas academias porque dá energia e resistência aos nossos músculos. Com isso, você consegue se manter firme nas repetições durante a musculação porque ela ajuda na recuperação de uma molécula chamada ATP, que funciona como combustível muscular. A vantagem é que você também rende muito mais nos exercícios aeróbicos, queimando gordura!

Whey Protein

O Whey Protein é um suplemento para ser consumido logo depois do treino. Ele é rico em proteínas e ajuda na reparação dos músculos que são “danificados” quando fazemos musculação. É assim que os músculos crescem! Se você não consumir proteína, corre o risco de seu corpo usar os nutrientes do próprio músculo, em um processo com o nome de catabolização.

BCAA

O BCAA é uma sigla em inglês para o termo “Aminoácidos de Cadeia Ramificada”. Ele é um suplemento formado pela valina, leucina e isoleucina. Assim como o Whey Protein, eles evitam que os músculos entrem em catabolização e estimulam seu crescimento. Além disso, pesquisas demonstram que o suplemento também pode reduzir a dor muscular causada pelo treino.

4. Como devo tomá-los?

A Creatina é um tipo de suplemento pré-treino, que dá energia. Já o Whey Protein e o BCAA são tipos de suplementos consumidos depois do treino porque ajudam na recuperação e crescimento do músculo. A Anvisa recomenda o consumo de 3 gramas de Creatina por dia, antes do treino. No caso do Whey, são indicadas 0,4 gramas para cada quilo de peso corporal. Ou seja, quem pesa 80 quilos deve tomar 32 gramas. O cálculo para o BCAA é parecido: são 0,2 gramas por quilo

5. Onde eu posso comprar suplementos?

Os suplementos podem ser encontrados em farmácias de manipulação como a Órion Lab, lojas de produtos naturais e em casas especializadas. Como eles ajudam a impulsionar os resultados, você logo vê os efeitos positivos no espelho e na balança. Mas lembre-se: para escolher os melhores produtos, é preciso ter uma estratégia nutricional orientada por um profissional da saúde! Agora você já sabe que para consumir suplementos não existe nenhum mistério: quem está começando a se exercitar pode tomar, existem produtos específicos para fornecer energia e ter uma alimentação saudável é essencial! O importante é ter orientação profissional, definir objetivos e aliar uma dieta balanceada aos exercícios. Quer conhecer mais sobre os melhores suplementos alimentares? Venha fazer uma visita na nossa loja ou veja outras opções no nosso site!

Este post tem 3 comentários

  1. André Alves da Silva

    Visitor Rating: 5 Stars

  2. Anônimo

    Visitor Rating: 5 Stars

  3. Anônimo

    Visitor Rating: 5 Stars

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.