Tire suas dúvidas sobre suplementos alimentares manipulados

Quais suplementos alimentares podem ser manipulados? Quase todo suplemento alimentar pode ser manipulado. Assim, podem ser relacionados, entre outros, os que você pode solicitar em sua farmácia de manipulação:

  • aminoácidos (BCAA, creatina, glutamina);
  • proteínas (Whey Protein);
  • vitaminas;
  • carboidratos (dextrose, maltodextrina, palatinose, ribose);
  • ácidos graxos (Ômega 3, ômega 6, DHA, EPA);
  • minerais (cálcio, magnésio, potássio).
  • pré-treinos com ou sem interferência no SNC.
Estes exemplos demonstram que praticamente qualquer suplemento alimentar conhecido pode ser manipulado e, desse modo, alcançar a dosagem e a composição que mais combinem com você.

Quais os benefícios de sua utilização?

A utilização de suplementos alimentares manipulados traz algumas vantagens. No entanto, nada se compara à possibilidade de poder fornecer exclusivamente e na quantidade necessária os nutrientes específicos que você precisa. Dessa forma, após avaliar sua condição, o profissional pode prescrever uma formulação totalmente personalizada. Nesse sentido, considere que você é um praticante de uma atividade física qualquer e deseja construir massa muscular magra para o seu corpo. Com esse objetivo, será adequado fazer uso de suplementação alimentar própria para esse fim, com atividades também específicas. Por outro lado, pode ser que você seja um praticante de corrida e, nesse caso, a suplementação agora terá uma formulação diferenciada para atender às necessidades dessa sua atividade. Assim, a manipulação de suplementos alimentares torna-se muito mais própria e indicada do que a utilização dos que são vendidos prontos e, de certa forma, de aplicação genérica. Com a suplementação manipulada você sabe exatamente que está ingerindo o que lhe é mais indicado.

Que cuidados devem ser tomados?

Primeiramente, você deve considerar que apenas um profissional médico, nutricionista ou o farmacêutico é que pode prescrever suplementação alimentar. Como a manipulação visa atender, sobretudo, às especificidades de cada indivíduo, o profissional habilitado faz uma recomendação própria para o interessado a fim de ser manipulada na composição mais adequada. Por sua vez, é necessário confirmar se substâncias proibidas ou danosas à saúde não estão incluídas na formulação. Assim, as vezes ocorre de estarem presentes, por exemplo, a sibutramina — para emagrecimento —, a furosemida — com efeito diurético — ou hormônios anabolizantes — para a produção de massa muscular. Finalmente, um importante cuidado a ser observado: deve ser utilizada apenas e exclusivamente farmácias de manipulação regularmente registradas e que trabalhem com matérias-primas seguras e de qualidade. Trata-se de uma questão de saúde, de confiança e de garantia de sua qualidade de vida. Se você gostou deste post sobre suplementos alimentares manipulados, continue conosco em nossas redes sociais — FacebookTwitter e Instagram — e fique por dentro de tudo o que você precisa para estar sempre em forma.

Este post tem 2 comentários

  1. Analisa

    ¡Impresionante! A pesar de tener muchas palabras lo he analizado de un tirón y he bajado a la zona de comentarios directamente para agradecerte esta entrada, excelente !
    Felicidades

    1. orionlab

      Gracias!
      Es muy bienvenida.
      Estoy haciendo una transformación en el blog, me disculpo por algunos artículos hay imágenes o enlaces rotos.
      Un abrazo, André

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.