Você sabe o que são os SARMs? Entenda mais sobre o assunto!

ganho de massa e definição muscular, já deve ter ouvido falar nos SARMs. Moduladores seletivos dos receptores androgênicos, em português, esses compostos prometem dar todos os benefícios dos esteroides anabolizantes, mas sem os seus temidos efeitos colaterais. E acredite, isso é possível! Na verdade, eles são considerados hoje como uma das melhores alternativas para o ganho de massa de maneira rápida, com baixa retenção de líquido e melhora expressiva no desempenho físico. Então, ficou curioso para saber mais sobre os SARMs e os seus efeitos que estão revolucionando o mundo fitness? Continue a leitura para conhecer melhor esses compostos!

O que são SARMs e como eles funcionam?

Os primeiros registros desses ativos remetem à década de 1940, mas foi no início dos anos 90 que eles foram apresentados pela comunidade científica. Basicamente, são compostos seletivos desenvolvidos para atuar nos receptores androgênicos. Esses receptores são como “tomadas” nas células, esperando algo que se encaixe nelas. Os SARMs, então, fazem o papel do hormônio exógeno que se conecta, causando resultados benéficos à musculatura. Sua função primordial é desencadear a ação isolada no tecido muscular, garantindo a síntese de proteína e a hipertrofia sem atingir o fígado e o coração, nem gerando aumento exponencial da próstata. Ou seja, eles acarretam o aumento dos músculos sem efeitos danosos ao corpo humano. Para isso, eles atuam se anexando às células ao entrar no corpo — mais especificamente, às células musculares e ósseas, por isso são chamados “moduladores seletivos”. É nesse momento que elas recebem um comando de ação de crescimento.

Quais são os benefícios desses compostos?

Os SARMs oferecem benefícios parecidos com os dos pró-hormonais, além de serem mais eficientes e menos danosos que eles. Já citamos, por exemplo, o aumento de massa muscular e a melhora no desempenho físico, sem efeitos prejudiciais ao organismo. Podemos, ainda, listas alguns outros:
  • prevenção de perda da massa muscular;
  • desenvolvimento de massa muscular magra;
  • rápida recuperação muscular pós-lesões;
  • aumento do desejo sexual;
  • redução drástica de danos no fígado;
  • pouquíssima perda do tecido ósseo;
  • menos ameaça de problemas de próstata.
Vale ainda ressaltar que o consumo do composto é seguro para mulheres que buscam a hipertrofia, devido à baixa quantidade de efeitos androgênicos no corpo feminino.

Quais são os tipos de suplementos SARMs?

Há vários tipos dos compostos disponíveis no mercado. Listamos, a seguir, os mais populares entre atletas e entusiastas do mundo fitness:

Ostarine

Também conhecido MK-677, esse é um dos SARMs mais conhecidos. Ele promove o aumento da liberação de energia e do hormônio do crescimento, mas não afeta o ciclo hormonal e não necessita de terapia pós-ciclo. Além disso, não apresenta efeitos colaterais significativos e tem efeitos notáveis entre 3 a 6 semanas.

Lingandrol

O Lingandrol, ou LGD-4033, é popular entre os fisiculturistas, tanto para o ganho de massa muscular quanto para a perda de gordura. Com doses de 10 mg por dia, pode levar ao ganho de até 5 quilos por mês. Seus benefícios incluem o aumento da força e ganho de densidade óssea.

Cardarine

Também conhecido como GW501516 ou Endurobol, o Cardarine tem foco no desenvolvimento aeróbio. Um dos seus principais benefícios é a redução da necessidade de intervalos entre séries — no caso dos praticantes da musculação, por exemplo —, gerando um ambiente anabólico mais propício. Sua dosagem varia de 10 a 20 mg, e há relatos de resultados expressivos em, aproximadamente, um mês. Esses são apenas alguns exemplos desses compostos que chegam com força total no mundo da suplementação. Apesar de serem relativamente novos no mercado, muitos dos seus resultados já são amplamente divulgados, o que atrai cada vez mais adeptos. Por fim, vale lembrar que todo suplemento deve ser indicado por um médico, farmacêutico ou nutricionista. Jamais utilize algum composto farmacêutico sem orientação e acompanhamento de um profissional da saúde. Assim você garante resultados melhores e sem sustos! Então, gostou dessas dicas? Agora, se você se interessou em desfrutar de todos os benefícios que os SARMs oferecem, entre em contato com gente!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.