Descrição
Verisol, colágeno hidrolisado
Destacando-se cada vez mais como proteína, o colágeno tem sido buscado devido às suas inúmeras promessas e contribuições não só para a saúde, mas também para a estética. O que muitas pessoas não sabem é que há diferentes tipos de colágeno, e isso pode interferir na sua decisão.
Se você ficou curioso e quer acertar na escolha, conheça um pouco mais sobre cada tipo de colágeno e saiba qual deles é a melhor opção para as suas necessidades!
Colágeno nativo
Essa versão não foi desnaturada ou reduzida a partículas menores para a absorção otimizada. As demais opções são obtidas a partir desse tipo de colágeno.
Colágeno desnaturado
É preparado a partir de um processo que consiste no aquecimento, visando mais eficiência dos aminoácidos. A desnaturação é um processo irreversível e que atua diretamente sobre as cadeias peptídicas dos aminoácidos, alterando o pH.
Essa versão do colágeno não promete contribuições para articulações e não se destaca como um dos mais buscados entre todos os tipos de colágeno.
Colágeno hidrolisado (VERISOL)
Sabendo que o
colágeno é um dos suplementos mais buscados para apoiar a saúde da pele, a versão hidrolisada promete ainda mais benefícios para melhorar a sua aparência.
Com a suplementação você poderá garantir um reforço com efeito rejuvenescedor, além de melhorar a saúde de ossos e cartilagens, já que o colágeno é indicado para auxiliar no tratamento de artrite.
Outro benefício do colágeno hidrolisado é que ele é absorvido de forma mais fácil, garantindo ainda mais eficiência dos aminoácidos. Esse benefício é obtido porque o colágeno é composto por partículas bem pequenas, o que favorece a rápida absorção da substância.
Os suplementos de colágeno hidrolisado são extraídos da pele de gado de alta qualidade. Ele ainda promete melhorar a hidratação e a suavidade da pele.
Veja abaixo outros benefícios oferecidos pelo colágeno hidrolisado:
-
beneficia a saúde dos cabelos, das unhas e da pele;
-
previne rugas e reduz traços de envelhecimento;
-
previne estrias e celulites;
-
apoia na elasticidade da pele;
-
auxilia na perda de peso, pois é livre de açúcar e gorduras;
-
fornece saciedade.
Tipo I
É composto por 3 ou mais cadeias de aminoácidos. As ligações de hidrogênio são o que permite que eles se mantenham unidos, fornecendo força e fibras para mais resistência. Os benefícios são convenientes para a saúde de tendões, músculos, pele e ossos.
Tipo II
O colágeno tipo II é o principal tipo de proteína das cartilagens. Está presente no nariz, nas orelhas e nas demais articulações de todo o corpo.
Tipo III
Não é tão forte quanto o tipo I, mas se destaca pela sua resistência. Ele marca presença nas paredes arteriais, nos intestinos e na pele. Auxilia no reparo de peles danificadas e no tratamento de lesões e feridas.
Tipo IV
Comportando-se como uma “rede”, esse tipo de colágeno age como um filtro, graças à ligação das fibras.
A principal função do colágeno é apoiar na saúde dos tecidos, mas buscamos a suplementação dele também para questões estéticas, já que sua ação abrange desde a saúde dos ossos até a melhoria da textura da pele.
De olho nas contribuições dessa proteína, agora ficará mais fácil escolher o colágeno que melhor se adapta aos seus objetivos e às suas necessidades, certo?
Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre os tipos de colágeno peça um orçamento. Quer ficar por dentro de outras novidades, assine a nossa newsletter!
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
André Alves da Silva –
Visitor Rating: 5 Stars
Anônimo –
Visitor Rating: 5 Stars