Conheça 5 suplementos de testosterona!

desempenho sexual, na libido e no ganho de massa muscular. Ele é produzido durante toda a vida do homem e precisa manter certa quantidade sanguínea para que todas as suas funções sejam desempenhadas corretamente. Nas mulheres, há diminuição após a menopausa. Quando a testosterona está baixa podem surgir sintomas nos dois sexos como falta de apetite sexual, perda de ganho muscular, aumento da gordura corporal e depressão, por exemplo. Há algumas causas possíveis para esse fenômeno, como noites mal dormidas, uso indiscriminado de certos medicamentos e falta de relações sexuais. Os suplementos de testosterona podem aumentar a sua produção naturalmente, contribuindo para a diminuição dos sintomas. Saiba quais são eles no post!

Suplementos de testosterona

1. Tribulus terrestris é um dos mais conhecidos suplementos de testosterona

arbusto de tribulus terrestris e sua flor Tribulus terrestris é um arbusto de pequeno porte, conhecido como uma erva daninha. Seu uso é feito desde a Antiguidade por pessoas que acreditavam em seus poderes afrodisíacos. Atualmente, essa planta é usada como um dos suplementos de testosterona para aumentar a testosterona naturalmente tanto em homens quanto em mulheres. Dessa forma, há o aumento do desejo sexual e do ganho de massa muscular O interessante é que ele também age sobre a fertilidade, uma vez que o Tribulus aumenta o LH, o hormônio responsável pela maturação dos folículos ovarianos e pelo estímulo da produção de espermatozoides.

2. ZMA

boxeador sem camiseta olhando pra frente ZMA é um suplemento alimentar que contém zinco, vitamina B6 e magnésio. Essas substâncias atuam mantendo os níveis de testosterona normais, aumentando a resistência muscular e propiciando um funcionamento adequado do sistema nervoso e ganho de massa muscular.

3. DAA

Aspargos tem acido aspártico suplementos de testosterona O DAA, ou ácido d-aspártico, é um composto cada vez mais usado por atletas que desejam ter maiores ganhos musculares, sendo encontrado nos aspargos. Isso acontece porque o DAA é um aminoácido presente na constituição de vários tecidos endócrinos, como o que realiza a produção de LH. Consequentemente, há o estímulo da produção de testosterona e consequentemente, ganho de massa muscular. Além disso, esse suplemento também age na glândula pituitária, onde estimula a fabricação de GH, o hormônio do crescimento.

4. Gamma Oryzanol

suplementos de testosterona milho andino Essa substância é encontrada em um óleo extraído do farelo de arroz, de milho ou cevada. Composto de esteróis e ésteres de ácido felúrico, o Gamma Oryzanol é um suplemento que age no LH, aumentando os níveis de testosterona. Além disso, ele também age incentivando a liberação de GH, hormônio relacionado ao ganho de massa muscular.

5. Lifesolic

lifesolic O Lifesolic é um composto bioativo totalmente natural que originado de algumas plantas alimentícias, medicinais e frutas como maçã, cranberries e ameixas secas. Essa substância é composta de ácido ursólico, que é reconhecido pelos efeitos de:

  • inibir o desenvolvimento da gordura corporal;
  • atenuar a perda muscular;
  • ações antioxidantes, anti-inflamatória e anticancerígena.

ácido ursólico é um ácido carboxílico pentacíclico purificado. Por causa da sua elevada capacidade de atenuar o crescimento de novos vasos sanguíneos, que são os instrumentos de crescimento das células pela multiplicação, tem ação anticancerígena. No que se relaciona aos efeitos no tecido muscular, esse ativo impede a atrofia dos músculos de forma saudável e natural. Seus efeitos previnem o temido catabolismo, que é a perda de musculatura devido à necessidade de reposição do metabolismo para outros tecidos desgastados. Há ganho de massa muscular. Além do efeito anticatabólico, o Lifesolic, por meio do ácido ursólico, promove a queima de gordura e reduz os níveis de glicose e colesterol no sangue. [rock-convert-cta id=”14763″]

6. Maca peruana e ganho de massa muscular

A maca peruana é amplamente usada como termogênico, visto que é estimulante. Além disso, esse suplemento é apelidado de viagra dos incas, devido a suas propriedades positivas sobre o desejo sexual. Isso acontece basicamente porque há estímulo da produção e liberação de testosterona. Entre outras funções, esse tubérculo ajuda as pessoas a perderem peso, reduz a ansiedade, aumenta a sensação de bem-estar, potencializa os treinos e aprimora a produção de hormônios.
De modo geral, os suplementos de testosterona são úteis para melhorar a densidade mineral óssea, aumentam a força devido ao maior ganho de massa muscular, melhoram a libido e a potência sexual. Sendo assim, são úteis para mulheres e homens que estão com diminuição do apetite sexual ou desejam potencializar o ganho de músculos.
Entre em contato conosco e conheça os nossos suplementos de testosterona disponíveis!

Este post tem 19 comentários

  1. Mauro

    O artigo caiu como uma luva para mim, pois fuz exames e estou com a testosterona um pouco baixa para a minha idade e não gostaria de fazer reposição hormonal por enquanto!

    1. Olá Mauro!
      Fico muito feliz que o artigo ajudou. A reposição hormonal é uma ida sem volta. Depois para se adaptar aos naturais é muito difícil.
      Se inscreva em nossa newsletter e receberá artigos por assuntos de interesse.
      Um forte abraço!

  2. Ricardo

    Gostei muito da matéria né esclareceu algumas dúvidas

    1. Que jóia Ricardo! Caso tenha alguma dúvida que queira compartilhar, por favor!
      Contribua!
      Forte Abraço!

  3. André Alves da Silva

    Visitor Rating: 5 Stars

  4. Vale ressaltar que muitas vezes a testosterona pode estar em uma dosagem boa nos exames, e mesmo assim a pessoa se encontra com alguns sintomas comuns de testosterona baixa, isso se da pelas proporções hormonais estarem insatisfatórias. Por isso, é importante medir outros marcadores de hormônios como estradiol e prolactina.
    Existem outros compostos que associados aos citados na matéria irão melhorar todas essas proporções hormonais.
    Adriano Dias Garrido
    Instagram : @farmaceutico_garrido

    1. Olá Dr. Adriano!
      Isto não é um comentário apenas, é uma extensão do artigo.
      Obrigado por sua colaboração. Numa consulta é necessário ter todo este conhecimento para que qualquer tratamento seja realmente efetivo.
      Um forte abraço!

  5. Anônimo

    Visitor Rating: 5 Stars

  6. Anônimo

    Visitor Rating: 5 Stars

  7. André

    Olá, eu já tomo ZMA, mas não vejo benefícios assim. Quanto a estes suplementos há muitos mitos e verdades, fico sem saber se realmente mexem com o sistema hormonal, os meus sintomas são, baixa libido, ansiedade, insónia…. Há 3 meses tinha a testosterona a 300, tenho 28 anos.

    1. Olá Felipe!
      Primeiramente obrigado por escrever!
      O ZMA quando tomado antes de dormir, há estudos que dizem que ele aprofunda o sono e assim, secundariamente ele estimula os outros hormônios liberados no sono.
      Sempre haverá estudos controversos: a ciência é assim, um estudo pode complementar outro estudo para a formação de outra droga.
      Mas falando do mais estudado, o Tribullus Terrestris funciona muito bem. Peça por extrato padronizado. O Tribullus estimula a produção do DHEA natural (a mãe dos hormônios).
      Como você mediu sua testosterona há três meses, acho que vale um retorno ao médico e explicar a ele sobre seus sintomas. Ele poderá alterar a forma que ele o medicou. Paciente é paciência. Confie nele.
      Um forte abraço!

  8. Anônimo

    Visitor Rating: 5 Stars

  9. Anônimo

    Visitor Rating: 3 Stars

  10. mario cesar de souza fournier

    gostaria de receber por email essa resposta

  11. Anônimo

    Visitor Rating: 1 Stars

  12. Ramiro Oliveira

    Ótimo gostei muito
    Obrigado meus resultados foram satisfatórios até porque meu metabolismo também muito contribuir sou outro homem

  13. Anônimo

    Visitor Rating: 4 Stars

  14. Anônimo

    Visitor Rating: 5 Stars

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.