Conheça 5 suplementos de testosterona!

tomar suplementos

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres. Esse hormônio tem um papel fundamental no desempenho sexual, na libido e no ganho de massa muscular.

Ele é produzido durante toda a vida do homem e precisa manter certa quantidade sanguínea para que todas as suas funções sejam desempenhadas corretamente.

Nas mulheres, há diminuição após a menopausa. Quando a testosterona está baixa podem surgir sintomas nos dois sexos como falta de apetite sexual, perda de ganho muscular, aumento da gordura corporal e depressão, por exemplo.

Há algumas causas possíveis para esse fenômeno, como noites mal dormidas, uso indiscriminado de certos medicamentos e falta de relações sexuais.

Os suplementos de testosterona podem aumentar a sua produção naturalmente, contribuindo para a diminuição dos sintomas. Saiba quais são eles no post!

Quais são os principais suplementos de testosterona?

1. Tribulus terrestris

arbusto de tribulus terrestris e sua flor

Tribulus terrestris é um arbusto de pequeno porte, conhecido como uma erva daninha. Seu uso é feito desde a antiguidade por pessoas que acreditavam em seus poderes afrodisíacos.

Atualmente, essa planta é usada como um dos suplementos de testosterona para aumentar a testosterona naturalmente tanto em homens quanto em mulheres. Dessa forma, há o aumento do desejo sexual e do ganho de massa muscular.

O interessante é que ele também age sobre a fertilidade, uma vez que o Tribulus aumenta o LH, o hormônio responsável pela maturação dos folículos ovarianos e pelo estímulo da produção de espermatozoides.

2. ZMA

boxeador sem camiseta olhando pra frente

ZMA é um suplemento alimentar que contém zinco, vitamina B6 e magnésio.

Essas substâncias atuam mantendo os níveis de testosterona normais, aumentando a resistência muscular e propiciando um funcionamento adequado do sistema nervoso e ganho de massa muscular.

3. DAA

Aspargos tem acido aspártico suplementos de testosterona

O DAA, ou ácido d-aspártico, é um composto cada vez mais usado por atletas que desejam ter maiores ganhos musculares, sendo encontrado nos aspargos.

Isso acontece porque o DAA é um aminoácido presente na constituição de vários tecidos endócrinos, como o que realiza a produção de LH.

Consequentemente, há o estímulo da produção de testosterona e consequentemente, ganho de massa muscular. Além disso, esse suplemento também age na glândula pituitária, onde estimula a fabricação de GH, o hormônio do crescimento.

4. Gamma Oryzanol

suplementos de testosterona milho andino

Essa substância é encontrada em um óleo extraído do farelo de arroz, de milho ou cevada.

Composto de esteróis e ésteres de ácido felúrico, o Gamma Oryzanol é um suplemento que age no LH, aumentando os níveis de testosterona.

Além disso, ele também age incentivando a liberação de GH, hormônio relacionado ao ganho de massa muscular.

5. Lifesolic

Mulher ativa bebendo shake na academia

O Lifesolic é um composto bioativo totalmente natural que originado de algumas plantas alimentícias, medicinais e frutas como maçã, cranberries e ameixas secas.

Essa substância é composta de ácido ursólico, que é reconhecido pelos efeitos de:

  • inibir o desenvolvimento da gordura corporal;
  • atenuar a perda muscular;
  • ações antioxidantes, anti-inflamatória e anticancerígena.

 

ácido ursólico é um ácido carboxílico pentacíclico purificado.

Por causa da sua elevada capacidade de atenuar o crescimento de novos vasos sanguíneos, que são os instrumentos de crescimento das células pela multiplicação, tem ação anticancerígena.

No que se relaciona aos efeitos no tecido muscular, esse ativo impede a atrofia dos músculos de forma saudável e natural.

Seus efeitos previnem o temido catabolismo, que é a perda de musculatura devido à necessidade de reposição do metabolismo para outros tecidos desgastados.

Há ganho de massa muscular. Além do efeito anticatabólico, o Lifesolic, por meio do ácido ursólico, promove a queima de gordura e reduz os níveis de glicose e colesterol no sangue.

6. Maca peruana e ganho de massa muscular

A maca peruana é amplamente usada como termogênico, visto que é estimulante.

Além disso, esse suplemento é apelidado de viagra dos incas, devido a suas propriedades positivas sobre o desejo sexual. Isso acontece basicamente porque há estímulo da produção e liberação de testosterona.

Entre outras funções, esse tubérculo ajuda as pessoas a perderem peso, reduz a ansiedade, aumenta a sensação de bem-estar, potencializa os treinos e aprimora a produção de hormônios.

De modo geral, os suplementos de testosterona são úteis para melhorar a densidade mineral óssea, aumentam a força devido ao maior ganho de massa muscular, melhoram a libido e a potência sexual.

Sendo assim, são úteis para mulheres e homens que estão com diminuição do apetite sexual ou desejam potencializar o ganho de músculos.

Entre em contato conosco e conheça os nossos suplementos de testosterona disponíveis!

45 respostas

  1. O artigo caiu como uma luva para mim, pois fuz exames e estou com a testosterona um pouco baixa para a minha idade e não gostaria de fazer reposição hormonal por enquanto!

    1. Olá Mauro!
      Fico muito feliz que o artigo ajudou. A reposição hormonal é uma ida sem volta. Depois para se adaptar aos naturais é muito difícil.
      Se inscreva em nossa newsletter e receberá artigos por assuntos de interesse.
      Um forte abraço!

    1. Que jóia Ricardo! Caso tenha alguma dúvida que queira compartilhar, por favor!
      Contribua!
      Forte Abraço!

  2. Vale ressaltar que muitas vezes a testosterona pode estar em uma dosagem boa nos exames, e mesmo assim a pessoa se encontra com alguns sintomas comuns de testosterona baixa, isso se da pelas proporções hormonais estarem insatisfatórias. Por isso, é importante medir outros marcadores de hormônios como estradiol e prolactina.
    Existem outros compostos que associados aos citados na matéria irão melhorar todas essas proporções hormonais.
    Adriano Garrido

    1. Olá Dr. Adriano!
      Isto não é um comentário apenas, é uma extensão do artigo.
      Obrigado por sua colaboração. Numa consulta é necessário ter todo este conhecimento para que qualquer tratamento seja realmente efetivo.
      Um forte abraço!

  3. Olá, eu já tomo ZMA, mas não vejo benefícios assim. Quanto a estes suplementos há muitos mitos e verdades, fico sem saber se realmente mexem com o sistema hormonal, os meus sintomas são, baixa libido, ansiedade, insónia…. Há 3 meses tinha a testosterona a 300, tenho 28 anos.

    1. Olá Felipe!
      Primeiramente obrigado por escrever!
      O ZMA quando tomado antes de dormir, há estudos que dizem que ele aprofunda o sono e assim, secundariamente ele estimula os outros hormônios liberados no sono.
      Sempre haverá estudos controversos: a ciência é assim, um estudo pode complementar outro estudo para a formação de outra droga.
      Mas falando do mais estudado, o Tribullus Terrestris funciona muito bem. Peça por extrato padronizado. O Tribullus estimula a produção do DHEA natural (a mãe dos hormônios).
      Como você mediu sua testosterona há três meses, acho que vale um retorno ao médico e explicar a ele sobre seus sintomas. Ele poderá alterar a forma que ele o medicou. Paciente é paciência. Confie nele.
      Um forte abraço!

      1. Gostaria de saber se aquele tribulus e maca que compramos em pó, nessas lojas de ervas, temperos, grãos e oleaginosas são confiáveis e qual a quantidade diária. Ou seria mais eficaz comprar em capsulas? Nesse caso, qual seria a concentração satisfatória, uma vez que esse em pó não temos como saber se possuem boa concentração da substância. Sou meio incrédulo quanto a esse pó…

        1. Olá José!

          Não! Este tipo de tribulus encontrado em mercearias são considerados alimentos. Você pode ler este artigo onde comprar o tribulus na forma farmacêutica extrato padronizado com níveis de saponinas elevado.
          Um forte abraço!

    1. Gostaria de saber como adquirir um tribulus terrestris, qual a melhor marca ? Quais as melhores formas e horários para tomar ? Obrigado

      1. Olá Caio!

        O Tribulus Terrestris pode ser encontrado em farmácias e drogarias. Não tem uma melhor marca, tem o ativo com a melhor concentração de “saponinas” e você encontrará no tipo Tribulus Terrestris extrato padronizado.
        A melhor forma de tomar é através de cápsulas a para facilitar a adesão ao tratamento, pode ser duas vezes ao dia como de 12/12 horas.

        Um forte abraço!

    1. Olá Mario, criei um box para que possa baixar em formato PDF!
      Está no final do texto!
      Um abraço!

  4. Ótimo gostei muito
    Obrigado meus resultados foram satisfatórios até porque meu metabolismo também muito contribuir sou outro homem

    1. Bom dia, a minha esposa ela pode ficar seis meses se mestruar, um ano e isso tem nos causado sérios problemas, qual da totestorona ela deve usar?

      1. Olá Nicolau!

        Poxa eu imagino o quanto ela deve estar sofrendo. Converse com ela para que ela possa ir ao ginecologista, ele poderá ajudar a diagnosticar as razões dela estar assim. É importante!
        Um forte abraço!

  5. Fala André, artigo incrível. Colocou as melhores informações que eu estava buscando, show de bola. obrigado amigo!

  6. Achei muito interessante as explicações, estou tomando NEWMAN CAPS ( maca peruana,magnésio, zinco e Vitamina B6), e estou me sentindo muito bem. Comecei a tomar pois na época tomava medicamento para ansiedade, e me sentia muito desanimado.Gostaria de saber se essa vitamina por si só aumenta os níveis de testosterona, ou é necessário tomar mais algum outro suplemento.

    1. Olá Emerson!

      Veja só que ótimo!
      A Maca Peruana tem propriedades que ajudam a produzir a sua testosterona natural. Magnésio e o Zinco, promovem uma melhora do sono atingindo níveis mais profundo. Além do que estudos indicam o estímulo da produção de vários hormônios, incluindo do GH (hormônio do crescimento).
      Já a vitamina B6 proporciona a síntese proteica retroalimentando ou criando um cenário para a produção da testosterona.
      Você se sentiu bem com esta composição, siga com ela!
      Caso precise formular, nós podemos te ajudar!
      Um forte abraço!

    1. Olá Alexandre!

      Eles tem muito pouco de tudo, são doses baixas e acabam ajudando menos.
      Um forte abraço!

  7. Tenho feito uso do tribulus e já fiz uso da Maca Peruana e infelizmente eu não obtive nenhum resultado positivo.
    Tenho 37 anos e não gostaria de fazer reposição hormonal pois sei de seus efeitos negativos, meu urologista tbm esta resistindo para que eu não faça, mas e aí, o que fazer? Não dá pra viver sem qualidade de vida!

    1. Olá Willcleber!

      Eu entendo perfeitamente o que você está passando e compartilho da sua experiência.
      A individualidade biológica faz com que tenhamos que ser mais pacientes e científicos (medir) quando o assunto é resposta de ativos naturais que ajudam na produção de testosterona natural.
      Homens que sentem a falta da testosterona, dificilmente encontrará os efeitos similares em fitoterápicos, mas há esta possibilidade se estas matérias primas forem para esta finalidade.
      Há uma infinidade de tipos e subtipos de Tribulus Terrestris, a Órion tem um específico para a finalidade de melhorar alguns aspectos da testosterona, como o DHEA que é um metabólito do Tribulus.

      Se ficou interessado, entre em contato conosco e procure um de nossos farmacêuticos Adriano ou Eduardo. Eles irão lhe ajudar!

      Um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Os 5 Artigos Mais Lidos

Os 5 Artigos Mais Comentados

Receba as Novidades