ESCOLHA SUA FORMA DE PAGAMENTO
Qual é o seu momento?
Consideramos pagamento à vista, o pagamento livre de taxas de administração. Logo, é em espécie ou transferência bancária. Nesta modalidade você tem 15% de desconto. Temos contas nos bancos Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Para pagamento presencial à vista na modalidade Cartão de Débito você tem 13% de desconto. Já o cartão de Crédito à Vista podemos conceder 10% de desconto sobre o preço base. Com exceção do Dinners Club onde o desconto passa ser de 7% à vista em crédito.
Para pagamento presencial à Crédito na modalidade parcelado em 2 vezes você tem 10% de desconto. Já se for em 3 vezes podemos conceder 8% de desconto sobre o preço base. Com exceção do Dinners Club, onde o desconto passa ser de 5% em 2 vezes. E sem desconto em 3 vezes.
Venda a crédito via PagSeguro 10% de desconto. Parcelado em 2 vezes 5% de desconto. Em 3 vezes não há desconto. Acima de 3 Vezes com juros de 2,60%.
LEI AUTORIZA DIFERENÇA DE PREÇO EM PAGAMENTO À VISTA PARA CARTÃO
Consumidores e fornecedores devem ficar atentos as possíveis formas de valores e pagamentos.
Consumidor é qualquer pessoa, física ou jurídica, que adquira um produto ou serviço. E fornecedor, é qualquer pessoa que desenvolva atividade de produção, comercialização, montagem, criação.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece regras que as duas partes devem seguir.
Dentre as normas principais, está a questão do preço. Se o consumidor não tiver a informação clara de quanto é o produto, ele pode pagar o menor preço apresentado.
Em 2017, o presidente da época, Michel Temer, sancionou a lei que autoriza que os estabelecimentos diferenciem os preços pela forma de pagamento.
A Lei n° 13.455, “dispõe sobre a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado”.
Portanto, os fornecedores podem cobrar um valor pelo produto parcelado, e outro pelo mesmo item à vista.
Para que isso seja aceito, o comerciante deve avisar com antecedência. Caso não informe, uma multa pode ser cobrada, prevista no Código de Defesa do Consumidor.
Quando o fornecedor oferecer o produto ao cliente, o valor deve estar informado, sem dúvidas.
Essa lei tranquiliza os proprietários do comércio, que se sentem mais seguros em oferecerem descontos aos clientes por pagarem à vista.
Já o consumidor, pode adquirir um produto por um valor, ou forma de pagamento, mais acessível.
A diferença de preços não é obrigatória, depende da política que a loja usa.
Dra. Patrícia Ferreira
OAB/RJ 209.366
FONTE: https://ndmais.com.br
Lei aplicável
A Lei n° 13.455, “dispõe sobre a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado”
Muitas ideias e inovações chegam através deste canal!
E de nada adianta investir em inovação, buscar soluções ou criar produtos que não atendam as necessidades do seu cliente. Muitas empresas erram por tentar inovar e ganhar destaque na mídia, mas o que deve ter valor para o nosso negócio são nossos clientes.Buscamos desenvolver uma solução ou um produto que seja inovador, que atraia a atenção de mais pessoas com o perfil do nosso cliente e faça diferença em suas vidas, conseguir alcançar o objetivo você que deseja.Por isso, focamos nos nossos clientes.
André Alves da Silva