Conheça 6 incríveis benefícios do colágeno!

benefícios do colágeno
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Você já ouviu falar dos benefícios do colágeno para a sua saúde? Essa proteína é fundamental para garantir a estrutura, a firmeza e a elasticidade da pele. Por isso, ele vai ajudar a evitar o surgimento de rugas, da flacidez e das temidas celulites.

Também tem papel importante em tecidos, como os musculares, nos tendões e articulações.

Essa substância é produzida pelo nosso organismo, mas também pode ser encontrada em diversos alimentos, como na carne e na gelatina. Há opções de cosméticos e suplementos alimentares com colágeno para garantir a sua ingestão necessária.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre esse assunto, continue a leitura deste artigo e veja a seguir 6 motivos para consumir o colágeno no seu dia a dia!

Benefícios do colágeno para a sua saúde e beleza

1. Previne problemas nas articulações

benefícios do colágeno
O consumo de colágeno hidrolisado — quando a substância passa pelo processo de hidrólise, ou seja, a quebra das moléculas de proteína para ajudar na absorção — ajuda na mobilidade dos joelhos e quadris, prevenindo dores nas articulações. Por isso, é ideal para os praticantes de atividade física, principalmente a musculação.

2. Melhora a firmeza da pele

benefícios do colágeno
Como já dito anteriormente, o colágeno é uma proteína produzida pelo nosso organismo com a função de formar fibras para a sustentação da pele.

Uma vez que a produção dessa substância diminui com a idade, o consumo dela pode ajudar a manter a pele firme e elástica. Cabelo, unhas e cartilagens também são beneficiados com o colágeno e precisam dele para se manter bonitos e saudáveis.

3. Protege os ossos da osteoporose

benefícios do colágeno
O colágeno é um dos principais elementos fibrosos da pele, dos dentes, dos ossos e dos tendões. Por isso, essa substância é fundamental para garantir a sustentação estrutural dos nossos dentes e ossos.

4. Auxilia na perda de peso

benefícios do colágeno
Apesar de não haver uma comprovação científica, o colágeno pode auxiliar indiretamente quem está em busca de emagrecimento. Isso porque ele estimula o crescimento da massa muscular.

Os músculos, por sua vez, precisam consumir energia, o que pode levar a uma perda de peso. A substância também é reconhecida por ter um efeito de saciedade ao ser consumida. Ou seja, o indivíduo tende a ter menos fome nesse caso.

5. Diminui o surgimento da celulite

benefícios do colágeno
O colágeno pode ajudar a combater o aparecimento da celulite, justamente porque trabalha para dar firmeza à pele. Com ela mais firme, fica difícil para aqueles furinhos indesejáveis aparecerem. No entanto, ele sozinho não consegue fazer todo o trabalho. É preciso aliar atividade física e uma dieta equilibrada.

6. Combate ao envelhecimento

benefícios do colágeno
A partir dos 30 anos, a produção de colágeno pelo organismo diminui e, entre outras razões, a pele começa a perder a rigidez e a elasticidade. A reposição dessa proteína pode ser importante no combate ao envelhecimento.

Como você pôde perceber, os benefícios do colágeno são inúmeros para a sua saúde. O organismo é capaz de produzir essa proteína, encontrada também em alimentos, como carne vermelha e gelatina. No entanto, com o passar da idade, a produção começa a diminuir e pode ser recomendada a reposição por meio da suplementação, sempre com a orientação de um profissional.

Se você gostou deste conteúdo e tem interesse em fazer a suplementação de colágeno, entre em contato conosco e conheça os nossos produtos!

Ouça este PodCast “5 tipos de Colágeno” on Spreaker.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 5 Artigos Mais Lidos

Os 5 Artigos Mais Comentados

Receba as Novidades