Descubra qual o remédio para diminuir a vontade de comer doce!

diminuir a vontade de comer doce

Quem não gosta de uma boa sobremesa? Embora seja uma delícia para o paladar, açúcar em excesso pode causar muitos males para quem deseja viver mais e melhor. Você já sentiu necessidade de tomar algum remédio para diminuir a vontade de comer doce?

Como muitas pessoas sentem dificuldade para deixar esse hábito prejudicial de lado, preparamos este artigo para explicar quais complicações ele pode causar e o que pode ser feito para superar essa compulsão. Aproveite o conteúdo!

Quais são os principais problemas causados pelos doces?

Antes de tudo, é importante ressaltar que não existe uma proibição implícita ligada ao consumo de doces. Evidentemente, eles não são exemplos de comidas saudáveis, mas isso não quer dizer que você precisa evitá-los para o resto da vida. É possível consumi-los sem causar danos à sua saúde, mas isso requer bastante equilíbrio e consciência alimentar.

Junto ao sedentarismo e a uma rotina repleta de alimentos gordurosos e calóricos, o excesso de açúcar pode levar ao desenvolvimento de diabetes tipo 2. O risco de obesidade mórbida também pode estar relacionado a esses traços, assim como a presença de cáries.

Como vencer essa compulsão alimentar?

Lembre-se de que nem todo exagero pode ser considerado uma compulsão — que deve ser tratada por uma equipe especializada. Ainda assim, separamos algumas dicas que podem ajudar a controlar a vontade de comer doce. Confira!

1- Esqueça as dietas restritivas

Jejuns de longa duração ou a privação de alguns alimentos podem gerar aquela fome gigantesca fora de hora. Muitas vezes, as restrições levam à compulsão. Portanto, caso precise fazer uma dieta desse tipo, como low carb e afins, converse com o seu nutricionista e explique que você tem uma queda especial por doces.

2- Faça uma reeducação alimentar

A reeducação alimentar consiste em mudar completamente a sua relação com a comida. Trata-se de um processo lento e relativamente complexo, mas que traz resultados duradouros e que ajudará a deixar as sobremesas apenas para aqueles momentos especiais. Para fazê-la da maneira adequada, busque um apoio profissional.

Qual é o melhor remédio para diminuir a vontade de comer doce?

Nem sempre é necessário tomar remédios para diminuir a vontade de comer doce. Apesar disso, em alguns casos os medicamentos podem ser muito úteis — tente entender melhor a sua situação por meio de uma avaliação médica.

O mais famoso deles é o Picolinato de Cromo. Sua função mais importante é potencializar os efeitos da insulina no organismo. Ela dá uma sensação de saciedade e diminui nosso apetite por doces e carboidratos em geral. Aos poucos, também contribui na redução dos níveis de gordura corporal.

Não há contraindicações em seu uso, mas a dosagem incorreta pode levar a efeitos colaterais desagradáveis. A orientação profissional é indispensável, mas você pode comprá-lo em farmácias de manipulação online, que são excelentes opções.

Mesmo que existe um medicamento para auxiliar no controle desse desejo, é possível fazer isso tomando algumas medidas preventivas. Lembre-se de que, na alimentação, o equilíbrio é fundamental. Se você gostou do texto e quer saber mais sobre medicações manipuladas, entre em contato conosco!

16 respostas

  1. Eu gostei muinto desta escrisao de palavras so que eu estocomendo muintpdoce eu como uma rapadura sosinha e um porde dodoce de leitesosinh eu presiso de im remedio pra tiraavontade decomer doce eu sou jaobresa eu pesso 133.300 quiloseu presiso esmagrecer ujente mente 83 quilo eu presiso elimina

    1. Olá Vanessa!

      Aproveite que estamos no final do ano e é tempo de reflexão.
      Você está chegando num ponto de preocupação. O aumento do peso traz muitos malefícios a saúde que podem ser irreversíveis. Eu vou te ajudar!
      Primeiro você precisa entender quais são os gatilhos mentais que levam a você comer em certos momentos. Pare de ter oferta de doces por perto e substitua por frutas, leve isto a sério!
      Faça algum tipo de exercício físico, nem que seja caminhar perto da sua casa e comece devagar. Durma bem! O sono é muito importante para regular os hormônios. Crie metas alcançáveis!
      Convide alguém para entrar nesta jornada com você, um parceiro de exercícios é fundamental.
      Por fim, me escreva que eu envio mais dicas a você.

      Desejo um feliz ano de 2022 com muita saúde e alegria!
      Forte abraço!

  2. Há contra indicação para tomar o picolinato de cromo ? Tenho mt vontade de comer doces à noite …pressão alta e dosagem glicêmica de 132 ?

    1. Olá Maria!

      O picolinato de cromo está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pessoas com insuficiência renal ou com alguma doença grave, crianças com menos de 12 anos, grávidas e mulheres no período de amamentação, a não ser que seja recomendado pelo médico.

      Um forte abraço!

      1. Olá Viviane!

        É difícil deixar de comer doces após alguma rotina difícil, desta maneira os doces (açúcar) é absorvido pelo cérebro como uma forma de compensação ou recompensa. Este mecanismo é igual ao vício em drogas e deve ser combatido.
        Tenho um artigo sobre nutrição comportamental que pode lhe ajudar a entender melhor sobre o assunto.

        Um forte abraço!

  3. Gostei muito da orientação e quero fazer a educação alimentar e adquirir esse medicamento pra está me ajudando nas compulsão. Por doces

    1. Olá Sônia!

      Inclua fazer um pouco de exercícios também, caso não faça nada ainda, inicie caminhando e ao longo dos meses você perceberá seus limites sendo transpostos e ficará muito feliz!
      A reeducação alimentar é difícil por mudanças nos hábitos da rotina e então perceberá uma forma de emagrecer rápido e com saúde!
      Sobre o Picolinato de Cromo, entre em contato conosco via WhatsApp que os farmacêuticos Adriano e Eduardo irão lhe ajudar!

      Um forte abraço!

  4. gostaria de saber a melhor formula para não estar comendo a noite e muito importante o que pode colocar nesta formula ok obrigado

    1. Olá Maria!

      Nossa, como é difícil deixar de comer a noite! É o momento que estamos mais relaxados e talvez seja aí o “gatilho” para comer. Vou deixar um artigo aqui sobre nutrição comportamental que pode ajudar na possível resposta.
      Me conta o que achou depois de ler!

      Forte abraço!

  5. Hola estou morando na Espanha ha quase 3 anos neste tempo engordei quase 20 quilos hoje estou com 110 quilos meu maior problema e os doces não me acostumei com a alimentação deste pais e busquei Refúgio nos doces q sempre me agradou muito e agora me vejo com um peso enorme sem falar nas consequências do peso preciso de ajuda

    1. Olá, Edileusa! Se uma mudança de rotina é difícil, imagine de continente? Embora você já tenha descrito alguns motivos que a levam comer doces, seria importante entender os gatilhos e como “enganá-los”. Além do que, você poderá ter algum tempo para iniciar a prática de exercícios criando uma rotina saudável, assim como alimentação.
      Leia estes artigos que eu deixei e veja se faz sentido para você?

      Um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Os 5 Artigos Mais Lidos

Os 5 Artigos Mais Comentados

Receba as Novidades