5 dicas incríveis para aumentar a disposição física diária

aumentar a disposição física

Acordar cedo, ir para o trabalho, estudar e fazer outras tarefas podem se tornar um suplício para determinadas pessoas, pois a rotina diária as deixa muito cansadas. Isso acontece por causa do sedentarismo causado pela vida moderna, que nos deixa mais preguiçosos e, consequentemente, mais desanimados.

E quando isso acontece, é preciso driblar o desânimo e aprender formas de aumentar a disposição física diária e ter uma boa qualidade de vida. Quer saber como? Acompanhe o post e veja nossas dicas de como fazer isso.

1. Acordar cedo

Quer coisa melhor para aumentar a sua disposição física do que acordar cedo todos os dias? Mesmo que para muitos isso seja um sacrifício, estudos comprovam que essa prática faz bem para o ser humano e o deixa mais ativo e estimulado. Isso porque pela manhã o organismo tem mais cortisol — hormônio responsável por deixar a pessoa mais ativa.
Então, se você tem preguiça de sair da cama e sempre deixa para levantar na hora de se arrumar para o trabalho, experimente levantar mais cedo e sinta a diferença ao longo do dia.

2. Consumir alimentos ricos em energia no café da manhã

Tomar aquele café da manhã caprichado também pode te ajudar a aumentar sua disposição física. Alimentos ricos em proteínas, carboidratos e fibras são ótimas fontes de energia e devem ser consumidos na primeira refeição do dia.
Outros aliados para te deixar com mais energia e disposição logo cedo são a cafeína (que estimula o sistema nervoso), a água (que auxilia no transporte de vitaminas e minerais, necessários para se ter energia) e o ovo (a gema é rica na proteína colina, que pode ajudar na ação cognitiva).

3. Reforçar o consumo de vitaminas do complexo B

Consumir alimentos ricos em vitaminas do complexo B também ajudam a aumentar sua disposição diária. Isso porque a vitamina B atua no controle de diversos processos metabólicos, principalmente aqueles relacionados ao metabolismo energético.
Você encontra essa vitaminas em alimentos como queijo cottage, amêndoas, farelo de aveia, fígado, peixes como salmão e cavala, banana, ameixa, entre outros.

4. Criar o hábito de fazer caminhada

Além de acordar cedo e tomar um café da manhã balanceado, alie a caminhada à sua rotina, pois esse hábito pode trazer muitos benefícios a longo prazo, além de aumentar a disposição geral de seu organismo.
E você nem precisa caminhar todos os dias, caso sua rotina não permita. Umas duas ou três vezes por semana durante 30 minutos já são o suficiente para melhorar sua disposição e saúde.

5. Praticar atividades físicas regularmente

Falar isso já se tornou até mesmo clichê, pois todos sabem dos benefícios que as atividades físicas proporcionam ao ser humano. Praticar exercícios físicos faz com que o corpo libere várias substâncias como a endorfina, que é responsável por promover o bem-estar e aumentar a disposição.
E se você não gosta de academias, pode praticar atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, fazer uma corrida, praticar artes marciais, natação… enfim, o que importa é não ficar parado e vencer o desânimo.
Lembre-se que melhorar seus hábitos diários não serve somente para aumentar a disposição física de seu corpo, mas também sua saúde em geral, pois bons hábitos garantem saúde e longevidade.
Quer saber como vencer o sedentarismo e ter uma vida mais ativa? Confira o artigo que criamos sobre o assunto e se inspire!

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