Se você vive às voltas com a balança e tentou diferentes estratégias para emagrecer, já deve ter ouvido falar nos termogênicos naturais. Eles são produtos usados para quem quer perder peso, pois têm a função de acelerar o metabolismo ao induzir a produção de calor no organismo.
Há muitos produtos no mercado atualmente, entre eles a cactin, que ganhou adeptos famosos no Brasil e no mundo. Essa substância é encontrada em cactos, planta bastante usada pelos índios da tribo Zapotecas, que viviam no deserto do México. Ao consumi-la, eles conseguiam controlar a fome e ter mais energia ao sair para caçar.
Mas afinal, cactin funciona para quem quer emagrecer? Se você tem essa e outras dúvidas, continue a leitura e descubra tudo sobre esse poderoso composto!
Como a cactin age no organismo?
A substância atua na queima de gordura localizada e para inibir a fome. A cactin tem na composição a tiramina, que é responsável pela produção de glucagon. Essa substância, por sua vez, trabalha na manutenção dos níveis de glicose no organismo. Assim, o cérebro identifica a sensação de saciedade e não vai enviar mensagens ao seu corpo de que você precisa se alimentar novamente.
Quais são os benefícios do Cactin?
O uso do cactin tem vantagens que vão além da quebra de gordura e da modulação do apetite. Veja quais são a seguir:
1. Aumenta a termogênese
O produto intensifica a produção interna de calor no organismo. Esse processo vai deixar o metabolismo acelerado e ajudar no aumento da produção de energia a partir da gordura corporal. Em alguns casos, pode auxiliar na perda de até 3 kg em 28 dias.
2. Ajuda a desintoxicar
A cactin tem poder anti-inflamatório e diurético. Dessa forma, ela atua para auxiliar o organismo a liberar substâncias tóxicas. Ela também tem propriedades antioxidantes para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.
3. Regula o colesterol
O produto tem na composição outras substâncias, como o ômega 3 e 6 e gorduras boas, que ajudam a regular os níveis de colesterol do organismo. Elas atuam, principalmente, na diminuição dos triglicerídeos e do colesterol ruim.
Qual a melhor forma de ser consumida?
A cactin é usada na composição de formas manipuladas, que podem conter ainda outras substâncias que auxiliam no emagrecimento. A dosagem ideal, as indicações do horário para a ingestão e a duração do tratamento serão determinados de acordo com a necessidade de cada paciente.
Lembre-se de sempre consultar um médico ou farmacêutico antes de usar qualquer medicamento. A ingestão incorreta pode se mostrar ineficaz, além de trazer riscos ao paciente, mesmo que seja feita a partir de produtos naturais.
Quem não deve usar a cactin?
Por ser um produto natural, o uso dele é bastante seguro. No entanto, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, idosos, crianças, pessoas com problemas de saúde, que usam outros medicamentos ou que tenham alergia a uma das substâncias do composto devem consultar um especialista. Somente ele poderá dizer se é possível usar a cactin sem trazer prejuízos ao organismo.
A cactin funciona e tem se mostrado uma poderosa aliada no processo de perda de peso, mas os resultados podem variar de pessoa para pessoa. O importante é usá-la de forma correta e com orientação. Além disso, vale lembrar daquela velha dica de não apostar todas as suas fichas em apenas um ingrediente, mas levar uma vida saudável que inclua alimentação balanceada e atividade física regular.
Você tem interesse no uso da cactin e de outros produtos manipulados? Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho.