Como emagrecer rápido e com saúde?

Tenha uma alimentação balanceada e variada Manter uma alimentação balanceada e variada é essencial para o processo de emagrecimento e para a saúde. Variar os alimentos possibilita também que você não enjoe do cardápio e caia em tentação “atacando” alimentos que não são permitidos na dieta. Abaixo elencamos alguns grupos alimentares importantes:

  • Grupo dos carboidratos: eles devem ser consumidos com moderação e, de preferência, na sua versão integral. Boas opções são: arroz integral, batata-doce e mandioca;
  • Grupo das frutas: apesar de as frutas conterem um alto teor de frutose (um tipo de açúcar), elas são fundamentais no cardápio por fornecer vitaminas, fibras e minerais. Morangos, amoras, cerejas, entre outras frutas vermelhas são ideais para quem quer emagrecer;
  • Grupo das proteínas: uma das funções das proteínas é auxiliar no crescimento e na reparação dos tecidos do nosso corpo. As carnes bovinas, peixes, frangos e ovos são ótimas fontes desse grupo.

Beba bastante água

Quem nunca ouviu que é necessário beber pelo menos 2 litros de água todos os dias? Mas a verdade é que essa quantidade deve ser definida por uma série de fatores da pessoa, como a quantidade de atividade física que se pratica, peso, metabolismo, e até mesmo a temperatura do ambiente. Beber em exagero também pode fazer mal à saúde! Portando, é importante se manter hidratado, mas evitar seu excesso. Lembre-se que o líquido também está presente em frutas, sucos e chás, e que precisam ser levados em consideração. Para quem tem dificuldade em beber água, uma boa dica é baixar um dos aplicativos disponíveis para smartphones, que funcionam como uma espécie de alarme para te lembrar a beber água. Alguns deles ainda possuem funções para você monitorar o quanto de água já bebeu aquele dia.

Pratique atividade física

A alimentação, sem dúvida nenhuma, é o fator mais importante em um processo de emagrecimento. Mas a atividade física é imprescindível para quem deseja ver resultados mais rápidos. Sem contar que contribui para a prevenção de uma série de doenças físicas e emocionais, como as cardiovasculares e a depressão. Para quem deseja emagrecer, algumas delas têm como foco uma queima maior de calorias, veja:
  • Corrida: gasto calórico médio de 500 calorias por hora;
  • Ciclismo: gasto calórico médio de 500 a 1000 calorias por hora;
  • Step: gasto calórico médio de 800 calorias por hora;
  • Elíptico (simulador de caminhadas sem impacto): gasto calórico médio de 600 calorias por hora.

Coma pouco em curtos espaço de tempo

Há sempre estudos que ditam e desmistificam regras em relação a quantas refeições devemos fazer diariamente. O que muito se falava é que se alimentar em pequenas quantidades, em média de 3 em 3 horas, faria com que o corpo se mantivesse sempre em funcionamento, ou seja, com o metabolismo acelerado. Alguns profissionais da área já não concordam mais com essa ideia. Mas ainda é uma maneira muito utilizada para aqueles que sentem fome o tempo todo e sofrem de ansiedade por causa da comida. É um jeito de estar sempre satisfeito, e assim conseguir seguir a dieta sem compulsões alimentares. Ficou com alguma dúvida sobre como emagrecer rápido e com saúde? Faça sua pergunta nos comentários abaixo para te ajudarmos

Este post tem 2 comentários

  1. Kara

    Me ha apasionado este artículo y en ningún momento había analizado una opinión como esta sobre el tema, impresionante
    ! Saludos

    1. orionlab

      Hola Kara,
      Me siento muy feliz de haber apreciado el artículo. En el caso de que se produzca un accidente,
      El Blog está pasando por un cambio profundo para que tenga una gran experiencia.
      ¡Esta invitada!
      Un abrazo,
      André

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