Hipertrofia feminina: saiba como alcançar o corpo dos sonhos!

Ganhar massa muscular sem comprometer a definição corporal é o sonho de muitas mulheres.
É comum encontrarmos mulheres dedicadas aos treinos e investindo em suplementação tendo resultados abaixo do esperado e tudo isso tem uma explicação. Saiba que você mesmo pode estar se impedindo de ganhar massa muscular. São vários os fatores que estão envolvidos nesse processo e o uso de medicamentos ruins e informações inadequadas atrapalham substancialmente o seu resultado.
Se você quer saber a melhor forma de ganhar massa muscular sem comprometer sua definição acompanhe o texto a seguir!

Hipertrofia masculina versus hipertrofia feminina

casal jogando basquete e a diferença entre os sexos para hipertrofia feminina
Se você ainda tem a desculpa de que treinar pesado ou malhar membros superiores pode deixar você com a aparência masculinizada, já pode ir arrumando outra justificativa. A hipertrofia feminina tem suas especificidades e a distribuição de ganhos musculares em homens e mulheres ocorre de maneira diferente.
Tendo em vista a relação da massa muscular total, enquanto os homens têm mais facilidade de conseguir ganhar um volume mais rápido, principalmente nos membros superiores, as mulheres têm mais capacidade de aumentar os membros inferiores. Isso ocorre por causa da testosterona.
É claro, independentemente do gênero, para conseguir hipertrofiar, dependerá de bons treinos e dieta adequada.

Treino de hipertrofia feminina

mulher fazendo flexão nos braços para aumentar hipertrofia feminina
A atividade física anaeróbica, ou seja, o treino com peso, é a prática mais indicada para a hipertrofia feminina. Contudo, para obtenção muscular é preciso trabalhar o músculo ao máximo, o que não quer dizer pegar a maior carga, mas sim trabalhar uma informação adequada, a qual o músculo conseguirá responder de forma eficiente.
É preciso um esforço direcionado em uma quantidade certa e muitos fatores estão associados à capacidade de ganhar massa muscular. Vejamos:

Ou seja, cuidar da forma e da execução dos exercícios é fundamental. Colocando carga demais é possível que o músculo alvo nem mesmo seja atingido, assim como, colocando peso de menos provavelmente não conseguirá gerar a informação necessária de tensão que o músculo precisa. Lembre-se, o objetivo é sentir o uso do músculo certo, aquele que está exercitando.
Treine no mínimo 4 vezes por semana e respeite o descanso que o seu corpo precisa. Treine com pesos desafiadores, varie os exercícios e a ordem deles. Aumente os pesos gradualmente e o principal: vá até a falha. Não basta sentir um cansaço no final da série, você só atingirá a falha quando não conseguir mais fazer levantar o peso.

Dieta para hipertrofia

prato com ovos, proteico para hipertrofia feminina
É necessário procurar por um profissional da área de saúde para que possa ser orientado sobre uma dieta específica, compatível com sua rotina, organismo e objetivos.
As principais dicas de dieta para a hipertrofia feminina são:

  • coma de 2 em 2 horas;
  • coma proteínas em todas as refeições;
  • beba muita água;
  • use uma suplementação adequada.

Cuidado ao investir nos suplementos. É preciso que eles tenham origem confiável e sejam específicos ao seu objetivo. Dê preferência aos agentes naturais, eles têm poucos ou nenhum efeito colateral e estão cada dia mais presentes na escolha do mercado.
Seja paciente. Por mais que possa agilizar o processo de recomposição corporal com treinos e boa suplementação para hipertrofia feminina, ainda assim precisará de tempo para o seu corpo se adaptar e dar o resultado almejado. Não esqueça: só não consegue quem desiste.
Se você gostou das nossas dicas e quer saber sobre como montar um plano ideal para seu tipo metabólico!

Este post tem um comentário

  1. André Alves da Silva

    Visitor Rating: 5 Stars

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.