Conheça os melhores suplementos personalizados para a sua saúde

rapaz terminando o treino de corrida durante o dia bebendo suplementos personalizados
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Muitas pessoas acreditam que os suplementos personalizados servem apenas para ganhar massa muscular, emagrecer e fornecer energia. No entanto, ao contrário do que imaginam, atualmente existem no mercado diversos suplementos que ajudam a manter e melhorar vários aspectos da nossa saúde e podem ser usados de maneira segura.
Quer conhecer os melhores suplementos e os possíveis efeitos de cada um no organismo? Então continue lendo este post e confira!

Quais os Suplementos personalizados para aliviar o estresse e a ansiedade?

Atualmente, com o dia a dia corrido, é comum ver pessoas com crises de ansiedade e estresse, mas uma boa forma de amenizar esses sintomas é por meio de suplementos personalizados, tais como:

  • GABA (ácido gama-aminobutírico) – aminoácido que atua como neurotransmissor no sistema nervoso central, sendo responsável por regular as funções sedativas do tecido nervoso. Assim, seu uso terapêutico ajuda diminuir o estresse e a ansiedade;
  • Magnésio – mineral que desempenha diversas funções no organismo, como relaxar o sistema nervoso e impedir a hiperexcitação do cérebro;
  • 5-HTP (5-hidroxitriptofano) – obtido por meio da planta africana Griffonia simplicifolia, esse aminoácido atua no organismo como percursor do neurotransmissor conhecido como serotonina, que é responsável pela sensação de bem-estar.

Quais os melhores suplementos para manter o coração saudável?

As doenças cardiovasculares têm sido uma das principais causas de morte em todo o mundo. Porém, alguns suplementos proporcionam diversos benefícios que ajudam a manter a saúde do coração, como:

  • Tiamina (Vitamina B1) – faz parte do conjunto de vitaminas do complexo B e desempenha várias funções no organismo, como a manutenção do sistema nervoso e o bom funcionamento cardiovascular;
  • Coenzima Q10 (CoQ10) – molécula que possui ação antioxidante e protege o coração contra possíveis danos ocasionados por situações de estresse elevado.
  • Ômega-3 – ácido graxo composto por EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosaexaenoico), que atua como um nutriente cardioprotetor. Assim, ele reduz o acúmulo de placas de gorduras nas artérias, mantendo a pressão arterial e diminuindo o risco de ataques cardíacos.

Quais os suplementos personalizados para o desempenho sexual

Preocupações rotineiras fazem com que homens e mulheres tenham complicações na hora do sexo, como problemas de ereção e cansaço. Para apimentar a relação e melhorar a energia e a performance, vale apostar nos suplementos personalizados, como:

  • Xtrasize – é composto por ingredientes orgânicos, como L-arginina, Niacina e vitamina E. Para os homens, age como estimulante sexual, aumentando os níveis de testosterona e contribuindo para uma ereção mais duradoura. Já para as mulheres, ajuda a melhorar a disposição, aumentar a libido e o desempenho sexual;
  • Tesão de vaca – suplemento a base de ervas medicinais afrodisíacas, que tem capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo nas regiões íntimas e, assim, aumenta o desejo sexual instantaneamente;
  • XtraMaster – voltado para o público masculino, esse estimulante sexual promete aumentar o desempenho, melhorando a ereção e retardando a ejaculação.

Quais os melhores suplementos para insônia?

Uma noite mal dormida pode provocar irritabilidade, baixo rendimento e cansaço. Contudo, alguns suplementos são capazes de melhorar a qualidade do sono, tais como:

  • Melatonina – hormônio produzido naturalmente pelo organismo, mas a luz artificial e natural associadas ao estresse pode interromper a produção adequada dessa substância, interferindo no sono. Portanto, a ingestão de melatonina ajuda a dormir com mais facilidade;
  • Extrato de valeriana – suplemento natural com propriedades sedativas que aumenta a quantidade de GABA no organismo. Consequentemente, diminui a transmissão de impulsos nervosos e proporciona o relaxamento, ajudando a pegar no sono;
  • L-Teanina – derivado do chá verde, esse aminoácido tem capacidade de liberar GABA para o cérebro, promovendo o bem-estar e o relaxamento.

Vale lembrar que, embora alguns suplementos sejam naturais, é fundamental consultar o médico ou nutricionista antes de utilizá-los, pois a ação desses produtos pode variar de um organismo para o outro.

Muitas vezes, os estresses diários e as deficiências por má alimentação fazem com que o organismo não consiga atingir as doses necessárias via dieta. Dessa forma, os suplementos personalizados podem ajudar a alcançar os níveis ideais de que o corpo precisa, resultando em melhorias para a nossa saúde.

Gostou do nosso post? Quais desses suplementos você já conhecia?

Faça sua pergunta nos comentários abaixo para que possamos te ajudar e compartilhe no Facebook!

2 respostas

  1. Sou muito a favor dos suplementos! Eles ajudam muito em nosso dia-dia, também muito importantes em nossas dietas.
    Uso e recomendo para todos. Na Orion vc encontra o suplemento que necessita!

    1. Olá Roger! Ainda mais nos dias de hoje, onde o solo está estagnado e não trás mais todos os minerais que necessitamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 5 Artigos Mais Lidos

Os 5 Artigos Mais Comentados

Receba as Novidades