6 dicas para promover o rejuvenescimento facial

Ter uma rotina saudável, cuidar da saúde e manter um aspecto jovem vai além de investir em exercícios físicos para alcançar músculos mais definidos e disposição. Também é importante cuidar bem da pele do rosto e criar alguns hábitos para promover um rejuvenescimento facial.
Com uma abordagem ampla, que envolve desde a alimentação até a utilização de suplementos, você consegue mantê-la saudável e bonita, sem precisar recorrer a tratamentos agressivos como cirurgias plásticas.
Neste artigo, você vai conhecer 6 dicas do que precisa fazer para ter uma pele com aparência mais jovem. Confira!

Como promover o rejuvenescimento facial

1. Limpeza da pele

rejuvenescimento facial
Vamos começar pelo básico. Limpar a pele é fundamental para evitar o envelhecimento precoce e ter uma aparência melhor. A limpeza de pele deve ser feita todos os dias com produtos mais leves, como sabonetes adequados, e com esfoliações cerca de duas vezes por semana.
Para fazer a limpeza, é importante conhecer o tipo da sua pele e experimentar sabonetes para o rosto, tônicos e loções, que você tenha uma boa adaptação. Peles oleosas pedem produtos que retiram o óleo. Já as peles secas devem ser limpas com loções que mantém a oleosidade natural da pele, sem desidratá-la, como a água micelar.
Faça a limpeza antes de passar o creme hidratante e o protetor solar, pela manhã. À noite, quando chegar a sua casa, repita o processo. A esfoliação é importante porque promove a renovação da pele, deixando-a mais lisa e com viço.

2. Hidratação

rejuvenescimento facial
Como vimos acima, a hidratação é um dos passos seguintes à limpeza da pele. Com os banhos quentes, o tempo seco e o uso de produtos de limpeza, nossa pele perde a sua hidratação natural, ficando ressecada e mais rígida, o que favorece o surgimento de rugas.
Mesmo quem tem pele oleosa deve ficar atento à hidratação da pele. Para isso, basta utilizar produtos específicos. Além dos cremes, o consumo de água é essencial para que as células da pele tenham hidratação.

3. Sono de qualidade

rejuvenescimento facial
Além de influenciar na aparência, dormir mal reduz a elasticidade da pele, o que influencia bastante no surgimento de novas rugas. Por isso, encare um sono de qualidade como prioridade. Aproveite os momentos antes de ir dormir para passar hidratantes, outros cosméticos de prevenção de rugas e para tomar um bom copo de água.

4. Alimentação saudável

rejuvenescimento facial
A pele é um reflexo da nossa saúde. Por isso, ela vai transparecer seus hábitos. Excesso de sal, por exemplo, pode causar retenção de líquido e deixar o rosto inchado e abatido. Falta de vitaminas presentes em legumes, verduras e frutas também podem atrapalhar o combate aos radicais livres, que são moléculas produzidas no nosso corpo, que podem danificar células sadias, inclusive da pele.

5. Fotoproteção


Essa quinta dica fecha o pacote essencial para uma pele saudável. Não adianta ter uma pele hidratada e limpa e bons hábitos alimentares e de sono, se você mantém o rosto vulnerável aos raios solares. Os raios ultravioletas estimulam a produção dos radicais livres, causam manchas e deixam a pele mais espessa. Para evitar isso, tenha o hábito de passar protetor solar todos os dias.

6. Suplementação


Além da alimentação, é possível cuidar da pele “por dentro”, ao ingerir alguns suplementos vitamínicos. Eles ganharam até um nome: nutricosméticos. Alguns exemplos são bioflavonóides, catequinas, ácido fenólico, quercetina e o tradicional colágeno. Os bioflavonóides e as catequinas são ótimos antioxidantes, que combatem os radicais livres. Você pode encontrar esses suplementos em farmácias de manipulação on-line e físicas. Na dúvida, vale sempre à pena conversar com um nutricionista ou farmacêutico.
Agora você já conhece algumas dicas para promover o rejuvenescimento facial. Limpe, hidrate e proteja a pele do sol, além de investir em um sono de qualidade. Com boa alimentação e suplementos como aliados, é possível atrasar bastante a chegada das rugas.
Gostou das nossas dicas de saúde? Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdo assim! Se deseja falar conosco ou entrar em contato com o farmacêutico via WhatsApp, não exite![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 2 comentários

  1. Anônimo

    Visitor Rating: 5 Stars

  2. Anônimo

    Visitor Rating: 5 Stars

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.